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Manual Administração – Tabelas Auxiliares Jurídicas e Financeiras

1. Tabelas Auxiliares

1.1. Conceito

As Tabelas auxiliares, no conceito do Advwin, são as tabelas onde são registradas a lista de opções (ativas) que serão apresentadas aos usuários nos menus dropdown (listas suspensas). Assim, para que as opções, por exemplo, do campo de “movimentação” (Figura 2), apareçam na tela do usuário é preciso que haja a inserção dos dados na tabela auxiliar de movimentação (Figura 1).

Veja o registro na tabela auxiliar:

Figura 1

E aqui o registro no campo:

Figura 2

As tabelas auxiliares ficam no menu “Arquivo”:

1.2. Responsabilidade e Uso

Classifica-se, para fins de uso e responsabilidade, as tabelas auxiliares em “Financeiras”, “Jurídicas” ou “Administrador” (esta última para tabelas que são necessárias para administração do Advwin).

Uma determinada tabela pode ser:

  1. De responsabilidade e uso exclusivo de uma equipe; ou,
  2. De Responsabilidade de uma equipe e uso compartilhado;

É imprescindível, para a correta utilização do sistema, a definição da responsabilidade pela inserção dos dados nas tabelas auxiliares pelo lançamento das informações no dia a dia, garantindo que as opções apresentadas estejam corretas, únicas e não confusas.

Outra sugestão é que seja dada especial atenção aos casos em que o tratamento da informação envolva mais de uma equipe do escritório. É, portanto, fundamental o alinhamento de conceitos e procedimentos em conjunto entre os setores, a fim de que seja evitada qualquer desordem das informações.

Sugere-se que alguns registros sejam de responsabilidade do financeiro, mesmo que o uso principal seja do jurídico, eis que a influência no faturamento é muito relevante.

Como, exemplo podemos citar a tabela de ficha tempo (operações). O lançamento diário do tempo despendido em cada tarefa fica a cargo da equipe jurídica. A utilização, entretanto, desse recurso pelo jurídico traz implicações para o setor financeiro, já que o lançamento de ficha tempo implica em faturamento para o escritório, de forma que se sugere que esta tabela fique sob a responsabilidade do financeiro.

No quadro esquemático do próximo item faremos a indicação de cada uma das condutas (responsabilidade pela inserção, pelo uso no dia a dia e a consequência ou não para o faturamento) para cada tabela auxiliar do sistema.

1.3. Quadro Esquemático

No Menu “Arquivo”:

No menu “Arquivo”, “6 Processos/Pastas”:

No menu “Arquivo”, “F Arquivos Complementares”:

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