Pular para o conteúdo

Requisitos Para a Instalação de Produtos TWTInfo

IMPORTANTE

Os Requisitos podem sofrer alterações conforme atualizações dos produtos. Orientamos que esse documento seja sempre revisitado, principalmente antes de uma nova instalação, mudança de servidores ou mesmo uma alteração de infraestrutura no local de hospedagem do sistema.
A TWTInfo conta com o serviço de hospedagem em nuvem com segurança, comodidade na hospedagem e atualizações dos nossos produtos. Para mais informações entre em contato com a equipe comercial.

1. Objetivo

Esse Documento tem como objetivo apresentar os requisitos técnicos para instalação dos produtos da TWT INFO.

2. Requisitos Advwin

2.1. Configurações

  • Processador: Octacore (8 Núcleos), 2.0 GHz ou superior
  • Memória RAM: 16 GB de RAM
  • Espaço em disco para o sistema: 100GB (cem gigabytes) ou superior (não incluído o espaço para armazenamento do GED pois, depende do volume da base atual do cliente).
  • Backup: Recomendamos as boas práticas, com backups diários e um plano de retenção de ao menos 7 dias, 12 meses e 5 anos. Os backups devem ser salvos em storages próprios, mídias removíveis ou armazenadas em nuvens. OBS:. Evite armazenar o backup no mesmo servidor da aplicação.
  • Sistema Operacional: Windows 2012 Server ou superior;
  • Banco de dados padrão*: Microsoft SQL Server 2017 ou mais recente nas versões Express, Standard ou Enterprise. Para a versão Express observar os limites impostos pela gratuidade da ferramenta, em especial a limitação dos tamanhos de bancos e uso de processador, sendo que este último poderá afetar a experiência de performance do produto.
  • Estações Clientes: Sistema Operacional Windows 7 PRO 32 ou 64 Bits, Windows 8 e 8.1, Windows 10 PRO e Enterprise. Versões mais recentes do Microsoft Windows mediante a homologação pela TWT.

2.2. Recomendações Importantes

A TWT Recomenda que:

  1. O ambiente preparado para a instalação dos recursos do ADVWIN esteja protegido por um sistema de Antivírus.
  2. O sistema de webservice do GED do ADVWIN seja instalado no servidor em que estarão armazenados os arquivos do GED.
  3. O escritório forneça estrutura para que a TWT possa acessar o servidor externamente a fim de garantir o suporte e manutenção do mesmo quando aplicado.

3. Requisitos Advwin+

3.1. Configurações

  • Servidor: Microsoft IIS (Internet Information Server) versão 8.5.9600.16384 (As atualizações posteriores as documentadas devem atender ao perfeito funcionamento do produto).
  • Processador:
    • Até 25 usuários: Quad Core (4 núcleos), 2.0 GHZ ou superior.
    • De 25 a 50 usuários: Hexacore (6 núcleos), 2.0 GHZ ou superior,
    • De 50 a 100 usuários: Octacore (8 núcleos), 2.0 GHZ ou superior,
    • 100 a 150 usuários: 12 núcleos, 2.0 GHZ ou superior,
    • Acima de 150 usuários: Consulte um especialista do departamento de Infraestrutura.
  • Memória RAM:
    • Até 25 usuários: 8 GB (oito gigabytes) ou superior.
    • De 25 a 50 usuários: 12 GB de RAM,
    • De 50 a 100 usuários: 16 GB de RAM,
    • De 100 a 150 usuários: 20 GB de RAM,
    • Acima de 150 usuários: Consulte um especialista do Departamento de Infraestrutura.
  • Espaço em disco para o sistema: 10 GB (10 gigabytes) ou superior (Não contemplado aqui o espaço necessário para os arquivos do GED que variará de acordo com o volume de dados que o cliente já possui atualmente)
  • Banco de Dados: Este servidor deverá ter conectividade com o servidor de banco de dados do ADVWIN
  • Sistema Operacional: Windows 2012 Server ou superior;
  • Internet:
    • Banda Larga compatível com a quantidade de usuários do escritório, recomendamos uma aproximadamente 1 MB dedicado de largura de banda por usuário conectado ao sistema;
    • Necessário IP Fixo para instalação do Certificado Digital no sistema;
  • Liberação Firewall: Mapeamento da porta 443 no firewall para que seja mapeada à porta 443 do servidor web.
  • Liberação dos seguintes endereços no firewall:  https://fonts.googleapis.com/, https://momentjs.com/, https://cdn.jsdelivr.net/, https://github.com/, https://getcomposer.org/, https://nodejs.org/
  • Versão PHP: Pacotes Adicionais: PHP 7.4 com as extensões php_sqlsrv_74_nts e php_pdo_sqlsrv_74_nts habilitadas, NodeJS (versão LTS) e Composer LTS (Long-term Support).
  • CERTIFICADO SSL: O cliente deverá primeiro escolher um endereço que irá responder pelo sistema, por exemplo, advwin.seudominio.com.br. Uma vez definido o endereço, o cliente deve adquirir o certificado SSL (do domínio ou wildcard (múltiplos domínios)) juntamente com um provedor autorizado para o fornecimento de certificados SSL (Certisign, Locaweb, Godaddy, etc). Uma vez emitido o certificado ele deverá ser devidamente instalado e configurado no servidor do ADVWin+ para o servidor WEB IIS ou Apache. Os arquivos PFX e KEY também serão usados na configuração dos webservices durante a instalação do software.
  • ADVWin: A instalação do ADVWin+ requer uma compatibilidade com uma versão mínima do ADVWin para que possa ser instalado e entregue com suas plenas funcionalidades. Por estar em frequente evolução deve-se checar qual é a dependência necessária antes da instalação do produto.

3.2. Recomendações Importantes

A TWT Recomenda que:

  1. Por motivos de segurança o servidor de páginas NÃO deve ser o mesmo servidor de banco de dados ou de arquivos, deverá ser preferencialmente um servidor exclusivo para esta finalidade;
  2. É desejável uma conexão de internet com IP fixo e garantia de banda tanto de Upload quanto de Download para garantia de um melhor desempenho do sistema externamente;
  3. Recomendamos o uso de uma solução de antivírus em todos os servidores envolvidos no projeto.
  4. Para utilização do ADVWIN+ recomendamos o uso do navegador Google Chrome versão 80.0.3987.149 (versão oficial) 64 bits. Versões superiores também devem apresentar compatibilidade. Consulte suporte.
  5. Programa gerenciador de compactação de arquivos 7zip ou similar.
  6. Liberação de download de executáveis e liberação no antivírus do diretório onde o sistema está instalado.
  7. Liberar a execução do firewall e antivírus durante a instalação do sistema a fim de evitar bloqueios no download dos arquivos dos sistemas.

4. Requisitos Advradar

Liberação do seguinte endereço no firewall: http://robo.twtinfo.com.br:4006/

5. Requisitos Advmobile

Liberação Firewall: Mapeamento da porta 8085 no firewall para que seja mapeada à porta 8085 do servidor web. A porta 8085 é a porta padrão do sistema, caso seja alterada durante a sua instalação, deverá ser feita a liberação da porta que foi escolhida durante a instalação.

6. Requisitos AdvwinMail

Fornecimento de usuário e senha de e-mail corporativo para uso exclusivo do sistema Advwin+. Bem como as informações de configuração POP/SMTP/IMAP do provedor onde está hospedado o email do escritório.

7. Requisitos Power BI

Toda a estrutura necessária para rodar a aplicação será de responsabilidade do cliente, que disponibilizará a seguinte estrutura:

1. Licença do serviço do Power BI;
2. Deverá ser fornecida à TWT um e-mail e senha válidos vinculado à licença para a confecção dos relatórios;
3. NET Framework 4.7 instalado na máquina;
4. No mínimo 2 GB de memória RAM exclusiva para o serviço (recomenda-se 4 GB);
5. Processador 3.2 GHz ou superior;
6. Sistema Operacional: Windows 10 ou Windows Server 2016 ou superior;
7. Necessária que a máquina onde o Gateway for instalado, tenha acesso às seguintes portas externas: 443, 5671, 5672, 9350 a 9354;
8. Banco de dados padrão Microsoft SQL Server 2014 o qual oferece suporte a 1 (um) processador físico, 1 GB de memória, 10 GB de armazenamento, que garantirá a utilização do software sem qualquer limitação de performance na execução do SOFTWARE;
9. A preparação do ambiente técnico para a instalação da solução será de responsabilidade da equipe de TI do cliente, assim como a responsabilidade pela instalação e configuração do serviço gateway PBI, necessário para a comunicação do serviço com a base de dados local, sendo que a TWT INFO fornecerá os pré-requisitos necessários à preparação deste ambiente;
10. A Publicação de um endereço WEB redirecionando para o acesso ao PowerBI, será de responsabilidade da equipe de TI do cliente, exemplo, dashboard.nomedoescritorio.com.br, sendo que, caso o cliente decida usar o domínio próprio do sistema (Microsoft), esta publicação não é necessária.
11. Sendo desejo do cliente, a TWT INFO poderá disponibilizar a sua equipe técnica de TI para a prestação desses serviços. Para isto, apresentaremos a respectiva proposta comercial contendo o montante de horas previstas para a execução do serviço, seu valor e condições de pagamento. Limitações do Projeto.

Aviso Legal
Este documento contém informações confidenciais ou privilegiadas de uso exclusivo da TWTINFO. Caso não seja o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esse documento, não poderá usar, copiar e divulgar as informações nele contidas.