Pular para o conteúdo

Manual Jurídico Advwin+ – Pesquisa

1. Objetivo

Este manual tem como objetivo orientar o usuário a realizar pesquisa rápida/simplificada e pesquisa detalhada no ADVWIN+.

2. Pesquisa

O ADVWIN+ possui duas formas de realizar pesquisa. A Pesquisa Rápida e a Pesquisa Detalhada. A pesquisa rápida é encontrada apenas nos módulos de Pastas. A Pesquisa detalhada está em todos os módulos.

2.1. Pesquisa Rápida/Simplificada

Ao abrir o módulo de pastas é possível visualizar as opções de Pesquisa.

A imagem abaixo representa o filtro de pesquisa rápida/simplificada, onde é possível realizar a pesquisa pelo número completo ou parcial do processo com ou sem caracteres especiais (“- “; “/”), código da pasta, nome do cliente (completo ou parcial) ou número processo.

Selecione a informação (Código da Pasta, Cliente ou Número Processo), escolha “igual” ou “contém”, preencha o conteúdo a ser pesquisado e selecione o ícone da “Lupa” ou pressione “Enter” para executar a pesquisa. O resultado da pesquisa será exibido no Grid da tela.

A pesquisa rápida/simplificada é possível encontrar somente no módulo pastas.

2.2. Pesquisa Detalhada/Avançada

Com a pesquisa detalhada é possível pesquisar informações do módulo, selecionando um ou mais campos.

Ao clicar no botão “Pesquisar” será aberta uma nova tela que permite realizar a pesquisa por diversos filtros. A Pesquisa Detalhada está disponível em todos os módulos do sistema.

A pesquisa poderá ser realizada da seguinte forma:

“As informações que aparecem podem variar conforme a parametrização de campos do Escritório”

a) Selecione qual módulo será utilizado para pesquisa.

Observação: Ao selecionar qualquer um dos módulos com exceção ao módulo de “Pasta” será exibido a opção “Não exista” que fará uma pesquisa por registros que não contenha a informação preenchida no parâmetro de pesquisa.

b) Após selecionar o módulo, escolha qual campo será parâmetro de pesquisa. Serão apresentados campos específicos de cada módulo

c) Após selecionar o campo, informe o operador de pesquisa. Os operadores podem variar conforme o campo selecionado

Observação: Algumas pesquisas poderão ser realizadas com operadores de pesquisa “Não”. Ao selecionar essa opção será realizada pesquisa negativa ao operador informado. Exemplo: não contenham, não é igual etc.

d) Preencha o campo valor com o parâmetro de pesquisa que deseja. Essa área de preenchimento pode mudar de acordo com o tipo do campo, podendo ser texto, data, valor ou tabela de pré-cadastro.

e) Após preencher todos os critérios, clique no ícone “+” para adicionar o parâmetro de pesquisa.

f) Os parâmetros selecionados irão aparecer ao lado direito. Com a descrição do parâmetro da pesquisa a ser realizada. Ainda nessa tela é possível selecionar a opção de “Pastas Relacionadas”.

g) Após montar o filtro há duas opções do lado direito e abaixo da tela:

1 – Preview: ao selecionar aparecerá uma pequena tela com cinco registros como prévia da sua pesquisa. É possível identificar a quantidade de registros e se o retorno da pesquisa será satisfatório. A partir dessa tela é possível executar a pesquisa.

Indicamos aos clientes realizarem sempre a prévia da pesquisa, para verificar se ela está correta.

Outro motivo também é porque em alguns usuários há um número muito grande de registro e ao realizar a pesquisa diretamente, é possível causar uma lentidão no sistema ADVWIN+.

2 – Pesquisar: a pesquisa será realizada e as informações aparecerão no GRID.

2.3. Combinando Pesquisa

Se for necessário acrescentar mais de um parâmetro de pesquisa, as informações poderão ser combinadas em “E” e “OU”. Usando “E” o parâmetro adicionado será incremental assim exibindo os registros que contenham ambos os parâmetros inseridos, utilizando o “OU” o sistema irá exibir os registros que contenham um ou outro parâmetro de pesquisa. Recomenda-se que todos os parâmetros “OU” sejam informados dentro de um bloco, conforme exemplo abaixo.

Novo Bloco: Importante para restringir pesquisas.

2.4. Salvando uma Pesquisa

Após efetuar a montagem de um filtro de pesquisa, se for um filtro recorrente, é possível no ADVWIN+ deixar os filtros salvos para uma pesquisa Rápida.

Para salvar o filtro, após ter efetuado o passo de montagem, clique sobre o botão Salvar.

1 – Informe um nome para esse filtro (Campo Obrigatório).

2 – Descrição do filtro (qual a finalidade).

3 – Indique se a pesquisa será pública ou não. Se marcado o flag todo e qualquer usuário do sistema terá acesso a essa pesquisa podendo modificá-la. Se não marcar esse filtro estará disponível somente para quem o salvou.

4 – Clique em Salvar para utilizar o filtro em uma pesquisa rápida.

2.5. Utilizando Pesquisas Salvas

As pesquisas salvas poderão ser acionadas de duas formas:

1 – Sempre que entrar em um módulo poderá selecionar uma pesquisa salva, ao lado do botão pesquisar. A pesquisa retorna as informações de forma imediata no GRID.

2 – Retornando a Tela de Pesquisa detalhada também é possível acessar as pesquisas salvas

2.6. Editando uma pesquisa

É possível realizar a montagem de um novo filtro utilizando um que já está salvo.

1 – Selecione o lápis no campo que deseja alterar.

2 – Altere o valor para o novo item que realizará o filtro da pesquisa.

3 – Selecione a seta horizontal para que o filtro seja aplicado.

A partir dessa execução é possível salvar um novo filtro de pesquisa selecionando “Salvar Como”

2.7. Favoritando Pasta

Após o resultado de uma pesquisa, através do ícone de Ação rápida , é possível marcar a pasta como Favorita , para que ela apareça sempre que acessar o módulo de pastas sem necessidade de pesquisa. Somente nos módulos de pastas.

2.8. Pesquisa de Grid

Através da barra “Filtrar”, é possível realizar pesquisa no Grid da tela em que está atuando. Através do funil é possível selecionar itens e restringir a quantidade de informações no GRID.

 Importante ressaltar que essa barra realiza pesquisa em todos os campos disponíveis no Grid.

Aviso Legal
Este documento contém informações confidenciais ou privilegiadas de uso exclusivo da TWTINFO. Caso não seja o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esse documento, não poderá usar, copiar e divulgar as informações nele contidas.