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Manual Jurídico Advwin+ – Movimentação

1. Objetivo

Este manual tem como objetivo apresentar ao usuário a funcionalidade da Movimentação do submódulo de pasta do ADVWIN+.

2. Movimentação

A movimentação é o histórico de eventos da pasta (tudo que já aconteceu).

A Movimentação é um submódulo de pasta, considerada o coração do jurídico no sistema Advwin+.

Na movimentação é possível incluir: andamentos processuais, andamentos internos do jurídico, publicações, intimações eletrônicas e audiências. A movimentação está integrada com automatizações do financeiro, de disparo de prazos automáticos e do disparo do workflow de pastas.

O prazo, debite, ficha tempo, documento GED, criar peça ou uma providência para um correspondente, podem ser vinculados a uma movimentação, deixando o histórico de eventos mais organizado e facilitando a visualização de informações gerenciais.

Após pesquisar e acessar a pasta desejada, a movimentação é o primeiro submódulo a ser carregado na pasta e, está localizada na aba amarela como mostra a imagem abaixo.

2.1. Cadastro de Nova Movimentação

A movimentação pode ser incluída de três formas na pasta:

a. No GRID da pasta na coluna Ações. Ao acessar o módulo de pastas (contencioso, consultivo, contratos dentre outros), na coluna “Ações” do Grid é possível realizar o lançamento.

b. No Menu superior de pastas:

c. Direto do Grid da Movimentação:

2.2. Inclusão de Informações na Movimentação

Após selecionar uma forma para cadastrar a movimentação abrirá a tela abaixo para a inserção das informações:

O layout, nome dos campos e obrigatoriedade podem variar conforme parametrização realizada pelo cliente.

Detalhamento dos campos da movimentação:

  • Os campos destacados na cor azul são obrigatórios.
  • Os campos na cor cinza são campos que não podem ser alterados pelo usuário.
  • Os campos sem cor podem ser editados sem obrigatoriedade.

Advogado: Responsável pela inclusão da movimentação.

Data: Ao inserir uma nova movimentação, a data será preenchida automaticamente com o dia da inserção. Porém, é possível alterar manualmente essa data, caso seja necessário. Importante atentar – esta data pode ser utilizada para a importação de publicações e disparo de prazos automáticos.

Data de inserção: Data e hora em que a movimentação foi inserida. Esse campo não poderá ser editado.

Mostra cliente: Um flag para restringir informações em pesquisas e relatórios. O flag poderá ser manual ou automático, conforme a parametrização e permissões realizadas na tabela de movimentação.

Movimentação: Nome da informação que será cadastrada. Poderá ser um andamento processual, um evento interno, uma audiência. Lembrando que a movimentação recebe eventos que já aconteceram. Com a inclusão de uma movimentação é possível disparo de prazo automático, disparo do workflow de pastas, disparo automático de faturamento ao financeiro, alertas de inserção de debite, ficha tempo ou GED (parametrizações realizadas no sistema).

Decisão: Todo o despacho ou ato do juiz. No sistema ADVWIN+ há a possibilidade de a tabela de decisões ser vinculada a tabela de movimentações facilitando na seleção de informações. A obrigatoriedade do campo poderá ocorrer por movimentação.

Valor: Valor da movimentação inserida. Exemplo: Valor da Sentença, Valor das Custas Recolhidas ou Valor de um Depósito Judicial.

Índice de correção: Correção do valor da movimentação, conforme o índice selecionado.

Valor corrigido: Valor da movimentação corrigido (precisa selecionar o índice de correção).

Descrição: Detalhamento da movimentação. Campo de livre digitação. Há a possibilidade de selecionar um texto padrão.

Explicação: Campo de Livre digitação. Ao cumprir um prazo e inserir a movimentação, o campo é preenchido automaticamente: “– MOVIMENTAÇÃO REFERENTE AO PRAZO: nº ID –”. É possível desativar essa função em “Novos Parâmetros”.

Selecionar texto padrão: é possível deixar textos padrões configurados e vinculados ao tipo de movimentação que serão preenchidas na descrição e/ou na explicação.

Inserir um vídeo

Distribuição: Campo de preenchimento automático com a Instância da distribuição selecionada com flag “distribuição atual”.

Após o preenchimento de todos os campos selecione salvar movimentação.

2.3. Acessando a Movimentação

Há diferentes possibilidades de acessar a movimentação para incluir, alterar ou visualizar as informações da movimentação:

a. Ao abrir a pasta as movimentações são carregadas ao lado direito da tela.

No campo 1, é possível visualizar todas as movimentações que foram inseridas na pasta.

No campo 2, é possível visualizar as informações da movimentação selecionada no campo 1.

b. Com duplo clique na movimentação selecionada. Abrirá a tela de movimentação mais ampla.

Para alternar entre as movimentações utilize as setas (1) ou duplo clique no Grid da movimentação (2).

3. Inclusão de Informações vinculadas a movimentação

A inclusão das informações como: prazo, ficha tempo, debites, GED, criar peça e providencia podem ser realizadas diretamente na movimentação. Isso facilita a busca de informações e geração de relatórios.

Essa inclusão pode ser feita diretamente na tela ou no Grid da movimentação:

3.1. Prazo

A inserção de um prazo vinculado a movimentação poderá ser:

– Automático: com a inclusão de uma movimentação serão disparados prazos para pessoas específicas (depende de configuração e parametrização prévia);

– Manual: selecionando o botão de inserção de novo prazo na tela ou no Grid da movimentação.  

Abrirá a tela para a inserção de um novo prazo:

3.2. Ficha Tempo

A Ficha Tempo é o lançamento de horas gastas para realizar um trabalho. A cobrança e valores poderão ser previamente parametrizadas no contrato para automatização da operação financeira.

A inserção poderá ser realizada selecionando o botão de inserção de nova Ficha Tempo na tela ou no Grid da movimentação:

Abrirá a tela para a inserção de uma nova Ficha Tempo:

3.3. Debites (despesas)

Debites são as solicitações de reembolso de despesas relacionadas a pasta.

A inserção poderá ser realizada selecionando o botão de inserção de novo Debite na tela ou no Grid da movimentação:

Abrirá a tela para a inserção de um novo Debite:

3.4. GED (Gestão Eletrônica de Documentos)

O GED é o local de armazenamento de documentos relacionados a pasta. É possível ainda realizar a revisão de documentos e mantendo o versionamento.

 A inserção poderá ser realizada selecionando o botão de inserção de novo GED na tela ou no Grid da movimentação:

A inserção de um ou mais documentos podem ser realizada de duas formas:

a. Arrastando o Documento: Após abrir o GED selecione o documento e arraste até o local indicado:

b. Selecionando de uma pasta: Após abrir o GED, clique no local indicado, selecione a pasta e em seguida o documento.

O documento anexado de forma correta deverá ter essa cor no Grid:

Caso o anexo esteja na cor vermelha o documento não foi anexado de forma correta.

3.5. Criar Peça

No criar peça é possível gerar peças e documentos de forma automática e com o preenchimento de informações da pasta.

A inserção poderá ser realizada selecionando o botão de Criar Peça na tela ou no Grid da movimentação:

Abrirá a tela para que uma nova peça ou documento possa ser criado:

3.6. Providência

No sistema Advwin+ é possível realizar a contratação do advogado correspondente, que presta serviço ao escritório, diretamente da providência.

A inserção poderá ser realizada selecionando o botão de inserção de uma nova Providência na tela ou no Grid da movimentação:

Abrirá a tela para que uma nova providência seja inserida:

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