Pular para o conteúdo

Manual Jurídico – Importação de Publicação

1. Objetivo do Manual

Este manual tem como objetivo disseminar o conhecimento do uso do ADVWIN, apresentando o módulo de Importação e Tratamento de Publicações.

1.1. Módulo de Importação de Publicação

O módulo de Importação de Publicações foi criado para automatizar a inserção dos andamentos processuais no sistema ADVWIN.

Desta maneira, importa-se as publicações fornecidas pelos Informadores Jurídicos por WebService ou por arquivos de texto.

O sistema permite tratar as publicações de forma que sejam importadas para as pastas referentes aos processos cadastrados, permite a verificação das publicações duplicadas, ignorar algumas publicações que não haja necessidade de inserção e desprezar as publicações de um processo no qual o escritório já não acompanha.

2. Acessando o Módulo de Importação de Publicações

O módulo de Importação de Publicação é acessado pelo menu Movimentação à 8 Importar Andamentos Processuais à Importação de Publicações

2.1. Layout de Importação e Importação de Publicações

Na parte superior da tela principal, encontra-se o Layout de Importação, nesse painel são apresentados os Informadores Jurídicos compatíveis com o Advwin.

Por padrão, o Informador selecionado é o Webjur / TXT Padrão, mas ele pode ser alterado, para isso, selecione o Informador desejado e clique na opção de “Salvar” (1).

Defina as Opções:

 “Retirar zero à esquerda (Nº Processo)” (3) – Essa opção quando selecionada procura os processos no Advwin retirando na publicação os Zeros à esquerda dos números dos Processos.

 “Apresentar aba “Detalhes das Pub. Que não foram encontrados Processos” (4) – Essa opção apresenta em uma nova aba da tela as publicações sem número de processo e/ou que não estão cadastrados no Advwin.

Obs.: Ao selecionar essas opções podem ocorrer demora no processo de importação das publicações. Defina as credenciais disponibilizadas pelo publicador (login, senha, chave de acesso ou arquivo) e clique em “Importar” (2).

Após a importação das publicações, é possível visualizar o resultado da importação com a quantidade de publicações, quantidade de publicações Repetidas ou já inseridas e quantidade de novas Publicações.

2.2. Tratamento das Publicações – Aba Ver

A aba “Ver” é onde as publicações sempre serão visualizadas para tratamento.
Nessa aba, é possível realizar várias análises, a exibição das informações da publicação e o seu texto (1), identificação do Status atual da publicação (2), Opções de Tratamento (3) e Pesquisa das Publicações Pendentes de Tratamento (4), todas essas análises serão detalhadas a seguir.

2.2.1. Informações das Publicações e seu Texto

2.2.2. Identificação do Status Atual da Publicação

Como podemos visualizar, as publicações são apresentadas em diversas cores e cada uma define o Status da Publicação, o qual pode-se entender visualizando a legenda no canto inferior direito da tela. Há necessidade de entendimento da legenda, para que as publicações possam ser devidamente tratadas pelo responsável pela importação. 

  As publicações apresentadas nesta cor, possuem seus processos já cadastrados em pastas.

  As publicações nesta cor, não possuem seus processos vinculados às pastas. Desta forma, deve ser feita análise direta no conteúdo destas publicações para que possam ser devidamente tratadas pelo responsável pela importação.

  As publicações nesta cor, foram enviadas pelo Informador Jurídico sem número de processo vinculado a elas.

  As publicações nesta cor, significam que já tiveram seu conteúdo importado para suas respectivas pastas.

  As publicações nesta cor, já foram importadas, porém foram enviadas novamente pelo Informador Jurídico com o seu conteúdo alterado, corrigido ou revisado.

 As publicações apresentadas nesta cor, foram ignoradas pelo responsável pela importação.

 As publicações que se encontram nesta cor, tiveram seus processos desprezados por um responsável pela importação.

  As publicações que se encontram nessa cor, estão repetidas na listagem de publicações.

2.2.3. Diferença entre Publicações “Ignoradas” e “Desprezadas”

Ignorar: Ignorar uma publicação significa que ela não é relevante ao escritório, por exemplo, em um processo coletivo, a publicação refere-se a uma parte não representada, não sendo necessária incluí-la como andamento no processo.

Desprezar: Desprezar um processo significa que as publicações desse processo não são relevantes, por exemplo, processo de um cliente que o escritório não o representa mais, porém, ainda recebe suas publicações, assim, quando um processo é desprezado, todas aquelas publicações que futuramente forem importadas, já serão devidamente tratadas de acordo com esse status.

Obs.: Sempre que uma pasta inativa cujo número de processo tiver sido desprezado, for reativada ou quando for criada uma pasta com número de processo já desprezada, o Advwin irá identificar e excluir aquele número da lista de desprezados, possibilitando a importação da publicação normalmente.

2.2.4. Opções de Tratamento das Publicações

O tratamento das publicações consiste em definir o que deverá ser feito com a publicação.

  • Cadastrar Pastas: Possibilidade de cadastrar nova pasta ou vincular o processo a uma pasta já existente para as publicações sem pasta cadastrada.
  • Inserir Movimentações: Insere a publicação na movimentação da pasta.
  • Prazo: Insere um novo prazo na pasta da publicação selecionada.
  • Providência Mov.: Insere uma nova providência na pasta da publicação selecionada.
  • Publicações duplicadas: Analisa todas as publicações selecionadas verificando duplicidade de informações. Uma publicação será considerada como duplicada quando tiverem o mesmo número de processo, data da publicação e texto exatamente idêntico.
  • Imprime: Possibilidade de gerar um arquivo txt com as informações das publicações na tela.
  • Não mostrar/Mostrar Cliente: Caso os clientes do escritório possuírem acesso ao Advwin para acompanhamento dos seus processos, essa opção definirá se a publicação importada para a pasta poderá ou não ser visualizada pelo cliente
  • Ignorar Publicação: Ignora a publicação selecionada.
  • Desprezar Processo: Despreza o número de processo da publicação.
  • Trocar processo da pasta: Possibilidade de alterar o processo já cadastrado em uma pasta para o número do processo da publicação, o mesmo critério pode ser utilizado para alterar a informação da Outra Parte da pasta.

2.2.5. Carregar Publicações Pendentes

Publicações pendentes refere-se às publicações que foram importadas, mas ainda não foram devidamente tratadas, na aba ver, selecione o período desejado e clique na opção para carregar (1) os registros.

2.3. Aba Publicações

Nessa aba é possível pesquisar as publicações que já foram importadas.

Observe que no nome da Aba existe uma data (1), essa data refere-se a data da publicação mais antiga pendente de tratamento.

Todos os campos são utilizados como critérios de pesquisa das publicações.

  • Publicador (2): Apresenta todos os publicadores que tiveram publicações importadas.
  • Status (3): Status atual da publicação.
  • Datas (4): Pesquisa por datas das publicações que podem ser de:
    • Recebimento: Data em que a publicação foi importada
    • Publicação: Data da Publicação
    • Tratamento: Data em que a publicação foi tratada

Obs.: Existem opções de pesquisa por data que consideram data e hora, nesses casos, recomendamos preencher com hora de início 00:00 e hora fim 23:59, por exemplo:

  • Informações do Processo (5): Pesquisa pelo número do processo ou texto da publicação ou usuário que realizou a importação/tratamento.

Após definir os critérios de pesquisa clique no botão Pesquisar (6), as publicações serão apresentadas no grid (7) e o seu texto logo abaixo (8). Nessa mesma tela é possível realizar uma análise das publicações duplicadas (11), cancelar o tratamento já realizado clicando na opção “Definir como não tratadas” (10) e realizar o tratamento das publicações clicando na opção “Tratar Publicações” (9), onde as publicações selecionadas serão carregadas na aba ver para realizar o tratamento.


Aviso Legal
Este documento contém informações confidenciais ou privilegiadas de uso exclusivo da TWTINFO. Caso não seja o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esse documento, não poderá usar, copiar e divulgar as informações nele contidas.