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Manual Jurídico Advwin+ – Cadastro de Novas Pastas

1. Objetivo

Este manual tem como objetivo orientar o usuário a realizar cadastro de novas pastas do ADVWIN+.

2. Cadastro de Nova Pasta

Posicione o mouse sobre o menu Pastas e abrirá os seguintes módulos, como na imagem abaixo:

Para realizar o cadastro de uma nova pasta, é necessário selecionar um módulo. Os módulos podem ter nomes e layouts diferentes. Isso dependerá da parametrização realizada no sistema.

Ao selecionar um dos módulos ocorrerá o direcionamento para a tela abaixo:

Lembrando que todas as telas iniciais dos módulos de pastas, são iguais.

I. Clique no botão “+Cadastrar” para cadastrar uma nova pasta.

II. Abrirá a seguinte tela:

III. Os layouts dos campos podem ser diferentes para cada tipo de cliente e usuário. A imagem acima é um exemplo.

IV. Os campos podem ter propriedades diferentes e algumas podem ser definidas ou alteradas pelo admin do sistema:

  • Os Campos “Cliente” e “Setor” serão sempre obrigatórios. Isso é padrão do sistema e não é possível alterar.
  • Os campos destacados na cor azul são obrigatórios.
  • Os campos na cor cinza são campos bloqueados para preenchimento e alguns tem o preenchimento automático tal como o Workflow.
  • Os campos em branco são campos que podem ser preenchidos ou alterados.

Para alterar a configuração dos campos acesse o Manual Administração Advwin+ – Configuração Padrão, Grupo de Segurança e Perfil.

2.1. Campos de Preenchimento

Os campos podem ter diferentes formas de preenchimento, abaixo vamos explicar e exemplificar.

  •  Menu suspenso (dropdown) com a abertura para filtrar e selecionar itens da tabela. Exemplo: Setor.
  • Abertura modal abre uma tela em segundo plano para filtrar e selecionar o item desejado da tabela. Exemplo: Cliente
  • Campos de texto com múltiplas linhas são campos de livre digitação. Exemplos: Observação e Descrição

2.2. Campos para cadastro de nova pasta

Conforme mencionado anteriormente, o layout, campos e nomes variam conforme a parametrização do sistema.

Abaixo vamos explanar alguns campos para o cadastro de uma nova pasta.

Data de entrada: Data de cadastro da pasta. Ao cadastrar uma pasta, a data do dia será preenchida automaticamente.

Status da pasta: A pasta sempre será inserida com o status ativa. Afinalização da pasta com os status inativo poderá ser realizado de forma manual ou automática com a movimentação de encerramento da pasta.

Unidade: Identificação de localidade física e/ou limitação de acesso dos usuários.Para mais de uma unidade é possível restringir o acesso restringindo as permissões e até direcionar o faturamento do financeiro por unidade.

Setor: O Setor/Setor de Custo/Centro de Custo é a divisão por equipe de trabalho do Escritório. Essa divisão é importante para gerar indicadores de produtividade ou faturamento do jurídico.

Cliente: Pessoa Física ou Jurídica que contrata, paga pelos serviços prestados e recebe as informações do projeto/processo/consultoria.

O acesso ao cliente poderá ser restrito ao Grupo de Segurança ou Perfil.

Para selecionar um cliente na pasta:

Pesquisar o cliente no campo um (01) e depois clicar em ‘filtrar’ (2). Ao realizar a busca, clicar no botão selecionar (3).

Conta / Indent. Cliente: Divisão interna do cliente. A tabela de cadastro está associada por cliente.

Contrato: Cadastro da forma de faturamento de honorários e despesas do serviço prestado. O contrato deverá ser cadastrado previamente com as formas de faturamento/cobranças do cliente. A quantidade de contratos no sistema poderá divergir do documento físico quando as regras de faturamento forem conflitantes. Um cliente poderá ter diversos contratos cadastrados com diferentes regras de cobrança, mas a pasta poderá ter apenas um contrato vinculado.

Número da Demanda: Número do projeto/processo/consultivo no sistema do cliente do Escritório.

Polo: Posição do cliente na demanda.

Descrição: Campo livre para a inserção de texto breve. Um apelido do caso que poderá ser pesquisado e exibido em relatórios.

Observação da pasta: Campo de livre digitação em que poderão ser inseridas as informações relevantes do caso da pasta.

Advogado responsável: Responsável pelos atos realizados na pasta. Os prazos automáticos podem ser direcionados para ele.

Advogado sócio: Responsável pela coordenação e gerenciamento de todos os trabalhos realizados nos processos/projetos das pastas.

Escritório responsável/correspondente: Escritório terceiro responsável por providências das pastas as quais ele está atribuído. No sistema são geradas as providências e os pagamentos de forma automática.

Outra parte: Parte contrária na demanda. É possível a inserção de mais de um nome. O cadastro poderá ser realizado por livre digitação ou seleção de pré-cadastro.

 Advogado outra parte: Advogado da parte contrária. É possível a inserção de mais de um nome. O cadastro poderá ser realizado por livre digitação ou seleção de pré-cadastro.

Os campos valores são campos monetários (configurados para a inserção de valores) que podem ser atualizados conforme o índice de correção selecionado.

Anotações: Campo de livre digitação para preenchimento de informações do projeto/processo cadastrado na pasta.

Workflow: Esteira de trabalho da pasta que deverá estar previamente configurada. Nesse local estão as informações do andamento do workflow.

Ao final do preenchimento da tela será apresentado a opção de “Criar Pasta”.

Ao salvar a Pasta abrirá a seguinte tela:

Por essa tela poderá abrir a pasta para continuar o cadastro ou, caso feche a tela, poderá realizar uma pesquisa para localizar e abrir a pasta.

Para a complementação do cadastro da pasta com informações nos submódulos acesse os manuais específicos.

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