Pular para o conteúdo

Manual Jurídico Advwin+ – Aplicação Básica

1. Objetivo

Este manual tem como objetivo disseminar o conhecimento do uso do ADVWIN+, apresentando as formas de login, tela inicial, seus menus, conceitos e componentes gerais do sistema, facilitando seu manuseamento.

2. Acessando o Advwin+

O acesso ao sistema ADVWIN+ é feito através dos navegadores Chrome para Windows ou Safari para IOS. O endereço de acesso é fornecido pelo T.I. do Escritório ou Departamento Jurídico.

2.1. Tela de Login do Sistema

A tela de login do Advwin+ apresenta as seguintes informações:

Informe seu usuário e senha nos campos (1) e clique no botão Login (2). Nesta mesma tela, consta uma informação importante do sistema. No campo (3) é apresentada qual a versão atual do sistema que está sendo utilizada.

2.2. Primeiro Acesso

No primeiro acesso, e a cada atualização, é apresentada tela com as novidades e modificações do ADVWIN+, relativas àquela versão:

Clique no “X” no canto superior direito da tela ou em qualquer área da tela, após finalizar a leitura.

3. Tela Inicial

O design da tela inicial pode variar de usuário para usuário, dependendo das suas configurações de acesso, tais como perfis ou grupos de segurança.

A tela inicial completa, sem regras aplicadas, apresenta-se da seguinte maneira:

Área 01: Módulos e Submódulos;

Área 02: Painel de Prazos/Providências/OS. Todos os prazos ativos e/ou a confirmar do usuário logado;

Área 03: Acesso as ações disponíveis ao usuário (alterar senha, sair e trocar perfil);

3.1. Menus

Ao lado esquerdo da tela aparece todos os menus de acesso aos módulos do sistema.

Os menus apresentados dependem da configuração de acesso do Grupo de Segurança do usuário logado. Se algum dos Menus não for apresentado, significa que o usuário não possui permissão para acesso.

Para acessar cada módulo, basta selecionar uma vez sobre o ícone.

4. Pesquisa

O ADVWIN+ possui duas formas de realizar pesquisa. A Pesquisa Rápida e a Pesquisa Detalhada. A pesquisa rápida é encontrada apenas nos módulos de Pastas. A Pesquisa detalhada está em todos os módulos.

4.1. Pesquisa Rápida

Ao abrir o módulo de pastas é possível visualizar as opções de Pesquisa. A imagem abaixo representa o filtro de pesquisa rápida, onde é possível realizar a pesquisa pelo número completo ou parcial do processo com ou sem caracteres especiais (“- “; “/”), código da pasta ou nome do cliente (completo ou parcial). Após selecionar a informação (Código da Pasta ou Cliente ou Número Processo), escolha “igual” ou “contém”, preencha o conteúdo a ser pesquisado e selecione o ícone da “Lupa” ou pressione “Enter” para executar a pesquisa. O resultado da pesquisa será exibido no Grid da tela. Disponível somente para os módulos de Pastas.

4.2. Pesquisa Detalhada

Ao clicar no botão “Pesquisar” será aberta uma nova tela que permite realizar a pesquisa por diversos filtros. A Pesquisa Detalhada está disponível em todos os módulos do sistema.

A pesquisa poderá ser realizada da seguinte forma:
“As informações que aparecem podem variar conforme a parametrização de campos do Escritório”.

a) Selecione qual módulo será utilizado para pesquisa.

Observação: Ao selecionar qualquer um dos módulos com exceção ao módulo de “Pasta” será exibido a opção “Não exista” que fará uma pesquisa por registros que não contenha a informação preenchida no parâmetro de pesquisa.

b) Após selecionar o módulo, escolha qual campo será parâmetro de pesquisa. Serão apresentados campos específicos de cada módulo.

c) Após selecionar o campo, informe o operador de pesquisa. Os operadores podem variar conforme campo selecionado

Observação: Algumas pesquisas poderão ser realizadas com operadores de pesquisa “Não”. Ao selecionar essa opção será realizada pesquisa negativa ao operador informado. Exemplo: não contenham, não é igual etc.

d) Preencha o campo valor com o parâmetro de pesquisa que deseja. Essa área de preenchimento pode mudar de acordo com o tipo do campo, podendo ser texto, data, valor ou tabela de pré-cadastro.

e) Após preencher todos os critérios, clique no ícone “+” para adicionar o parâmetro de pesquisa.

f) Os parâmetros selecionados irão aparecer ao lado direito. Com a descrição do parâmetro da pesquisa a ser realizada. Ainda nessa tela é possível selecionar a opção de “Pastas Relacionadas”.

g) Após montar o filtro há duas opções do lado direito e abaixo da tela:

1 – Preview: ao selecionar aparecerá uma pequena tela com cinco registros como prévia da sua pesquisa. É possível identificar a quantidade de registros e se o retorno da pesquisa será satisfatório. A partir dessa tela é possível executar a pesquisa.

Pesquisar: a pesquisa será realizada e as informações aparecerão no GRID.

4.3. Combinando Pesquisa

Se for necessário acrescentar mais de um parâmetro de pesquisa, as informações poderão ser combinadas em “E” e “OU”. Usando “E” o parâmetro adicionado será incrementais assim exibindo os registros que contenham ambos os parâmetros inseridos, utilizando o “OU” o sistema irá exibir os registros que contenham um ou outro parâmetro de pesquisa. Recomenda-se que todos os parâmetros “OU” sejam informados dentro de um bloco, conforme exemplo abaixo.

4.4. Salvando uma Pesquisa

Após efetuar a montagem de um filtro de pesquisa, se for um filtro recorrente, é possível no ADVWIN+ deixar os filtros salvos para uma pesquisa Rápida.

Para salvar o filtro, após ter efetuado o passo de montagem, clique sobre o botão Salvar.

1 – Informe um nome para esse filtro (Campo Obrigatório).

2 – Descrição do filtro (qual a finalidade).

3 – Indique se a pesquisa será pública ou não. Se marcado o flag todo e qualquer usuário do sistema terá acesso a essa pesquisa podendo modificá-la. Se não marcar esse filtro estará disponível somente para quem o salvou.

4 – Clique em Salvar para utilizar o filtro em uma pesquisa rápida.

4.5. Utilizando Pesquisas Salvas

As pesquisas salvas poderão ser acionadas de duas formas:

1 – Sempre que entrar em um módulo poderá selecionar uma pesquisa salva, ao lado do botão pesquisar. A pesquisa retorna as informações de forma imediata no GRID.

2 – Retornando a Tela de Pesquisa detalhada também é possível acessar as pesquisas salvas.

4.6. Editando uma Pesquisa

É possível realizar a montagem de um novo filtro utilizando um que já está salvo.

1 – Selecione o lápis no campo que deseja alterar.

2 – Altere o valor para o novo item que realizará o filtro da pesquisa. 3 – Selecione a seta horizontal para que o filtro seja aplicado.

A partir dessa execução é possível salvar um novo filtro de pesquisa selecionando “Salvar Como”.

4.7. Favoritando Pasta

Após o resultado de uma pesquisa, através do ícone de Ação rápida , é possível marcar a pasta como Favorita , para que ela apareça sempre que acessar o módulo de pastas sem necessidade de pesquisa. Somente nos módulos de pastas.

4.8. Pesquisa de Grid

Através da barra “Filtrar resultado”, é possível realizar pesquisa no Grid da tela em que está atuando. Através do funil é possível selecionar itens e restringir a quantidade de informações no GRID Importante ressaltar que essa barra realiza pesquisa em todos os campos disponíveis no Grid.

5. Visualizando as Informações

5.1. Grid

Após efetuar pesquisa no ADVWIN+ os resultados serão exibidos no que chamamos de “Grid”, onde as informações são apresentadas em linhas.

Nos Grid´s serão exibidas as informações disponíveis do módulo que selecionou. Em alguns casos podem aparecer a opção de informações de submódulos. Os campos desse grid são personalizados em colunas.

Ao clicar sobre o ícone das setas opostas, será apresentada uma nova janela onde é possível personalizar a exibição.

Nesta nova janela na parte superior, em Campos Configurados para Exibição Pasta, são apresentados os campos que estão sendo exibidos no grid na ordem que aparecem.

Na parte inferior, em Campos Disponíveis, são os campos disponíveis para inclusão. Para acrescentar ou retirar um campo você deve clicar sobre ele e arrastar para o local que deseja.

Para reordenar você deve clicar sobre o campo e arrastar para onde deseja que seja exibido.

O Grid pode ser exportado para Excel clicando no ícone ao lado direito acima do grid.

5.2. Visualizando o Registro

Para visualizar o registro, seja pasta, prazo, movimentação, ficha tempo etc. Deve-se clicar duas vezes sobre a linha do grid e será aberto uma nova aba com as informações selecionadas.

5.3. Aba Resumo

A Aba Resumo é uma opção de visualização rápida das informações.

Realize a pesquisa, clique(um clique) sobre a linha que deseja visualizar as informações no GRID e em seguida sobre o ícone de “expandir” do lado superior direito.

A Aba resumo está disponível em todos os módulos, facilitando a leitura e inserção de informações.

O exemplo é no módulo de pastas, mas a Aba Resumo está disponível em todos os módulos.

Assim que clicar sobre o botão, a tela será retraída e, ao lado direito, será aberta área de exibição com dados resumo da pasta. Para alterar a informação entre as pastas basta selecionar a linha do lado esquerdo.

O exemplo é no módulo de pastas, mas a Aba Resumo está disponível em todos os módulos.

6. Inserindo, Editando e Acessando Registros em Pastas

6.1. Cadastro de Nova Pasta

Sempre que abrir o módulo do sistema, dependendo do nível de permissão do seu usuário, será apresentada a opção para inserir um novo registro.

Acesse o módulo de pastas e selecione o botão “+Cadastrar”.

Ao final do preenchimento da tela será apresentado a opção de “Criar Pasta”.

Após Salvar a Pasta abrirá a seguinte tela:

Por essa tela poderá abrir a pasta para continuar o cadastro ou, caso feche a tela, poderá realizar uma pesquisa para localizar e abrir a pasta.

6.2. Acessando a Pasta

Após realizar, no módulo de pastas, a pesquisa, selecione duas vezes sobre a pasta que quer acessar no GRID. O ADVWIN+ abrirá as informações dessa pasta em uma nova Guia.

Do lado esquerdo serão apresentados todos os campos disponíveis de visualização de pastas e do lado direito todos os submódulos de pastas.

O layout(campos disponíveis e nomes) é exibido conforme parametrizado pelo escritório

O ADVWIN+ possui uma ampla possibilidade de configuração de tela, sendo possível alterar os nomes dos campos, colocar descrição ao campo, alterar tamanho, imputar obrigatoriedade e criar grupos.

Os Grupos de campos são apresentados na parte superior da tela (esquerda) e é possível expandir ou retrair os grupos selecionando sobre o nome deles na parte superior, em ao final de cada grupo ou em . Nesse último se expande | Retrai todos os grupos de uma vez.

6.3. Cadastro de Informações na Pasta

A inserção de informações dentro de uma pasta como movimentação, objetos, distribuição etc. podem ser realizadas das seguintes formas:

a) Botões de Ação rápida | Página Inicial: Sem a necessidade de abrir a pasta, é possível através dos ícones de ação rápida, caminhar com Workflow , inserir Movimentação , prazo , debite , Ficha tempo , GED , Objeto , nova distribuição e analisar pasta relacionadas .

b) Botões |Pasta: Após abrir a pasta são apresentados ícones na área superior. As inserções por esses ícones adicionam o evento dentro da pasta.

Após a seleção dos ícones, o sistema abrirá a tela de cadastro do módulo correspondente. Ao final do preenchimento da tela será apresentado a opção de “Criar” ou “Salvar”.

6.4. Cadastro de Informações na Movimentação

A Movimentação é um submódulo de pasta, o coração do jurídico no sistema Advwin+. As informações de prazo, ficha tempo, debites, GED, criar prazo e providência podem ser vinculadas diretamente a movimentação. Isso facilita as tarefas do diárias e a emissão de relatórios mais confiáveis.

A inclusão de informações diretamente da movimentação pode ser realizada de duas formas:

1 – Com a pasta aberta, na aba de movimentação é possível realizar a inclusão de informações nas sub-abas selecionando “+” ou o ícone.

2 – Com dois cliques na movimentação selecionada no Grid é possível realizar a inclusão de informações nas ações rápidas selecionando “+” ou o ícone.

6.5. Inserindo um GED

O GED (Gestão Eletrônica de Documentos) é o local para armazenar documentos no sistema. Os documentos podem ser inseridos na pasta, no prazo, na movimentação ou em um debite. O layout é o mesmo e a inserção de um ou mais documentos podem ocorrer de duas formas:

a) Arrastando o Documento: Após abrir o Ged no local desejada, basta selecionar o documento e arrastar até o local indicado:

b) Selecionando de uma pasta: Após abrir o Ged, clique no local indicado e selecione a pasta e em seguida o documento.

O documento anexado de forma correta deverá ter essa cor no Grid.

Caso o Anexo esteja na cor vermelha o documento não foi anexado de forma correta.

6.6. Submódulos de Pasta

Do lado direito da tela, são apresentadas todas as informações de submódulos das pastas.

a) Movimentações: Lista com as movimentações lançadas para aquela pasta . Para adicionar nova movimentação, basta selecionar o ícone .

b) Prazos: Lista com os prazos lançados para aquela pasta . Para Adicionar novo prazo à pasta , selecione o ícone para visualizar ou lançar prazos dentro da movimentação, acesse a movimentação selecione ou insira através dos botões de Ações rápidas .

c) Debites: Lista com os debites lançados para aquela pasta . Para Adicionar novo debite à pasta, selecione o ícone . Para visualizar ou lançar prazos dentro da movimentação, acesse a movimentação e selecione ou insira através dos botões de ações rápidas .

d) Ficha Tempo: Lista com as Fichas Tempo lançadas para aquela pasta . Para adicionar nova Ficha tempo à pasta, selecione o ícone . Para visualizar ou lançar Fichas Tempo dentro da movimentação, acesse a movimentação e selecione ou insira através dos botões de ações rápidas .

e) GED: Lista com arquivos lançados para aquela pasta . Para inserir novo GED a pasta, selecione o ícone . Para visualizar ou inserir GED dentro da movimentação, acesse a movimentação e selecione ou insira através dos botões de ações rápidas . Para Associar GED à Movimentação, selecione o ícone .

f) Objetos: Lista com os Objetos (Pedidos) lançados para aquela pasta . Para adicionar novo, selecione o ícone .

g) Distribuições: Listas com as distribuições (dados da distribuição processual) lançadas para aquela pasta . Para adicionar nova, selecione o ícone .

Observação: A distribuição atual é apresentada nos campos do lado esquerdo da tela de pasta.

h) Prognóstico (Histórico): Lista com todos os prognósticos lançados na pasta . Para adicionar um novo prognóstico selecione o ícone .

i) Litisconsorte: Lista com os Litisconsortes cadastrados na pasta . Para adicionar novo, selecione o ícone

J) Litisconsorte não cliente: Lista com os litisconsortes não cliente cadastrados na pasta . Para adicionar novo, selecione o ícone

k) Histórico do Workflow: Lista com histórico do Workflow da pasta . Para caminhar com o Workflow selecione o ícone .

l) Controle: Lista com histórico das alterações realizadas na pasta .

m) Movimentação Destaque: Lista as movimentações cadastradas como Destaque (Tipo de Movimentação), separadas em Decisões, Depósito, Financeira, Garantias, Penhora e Publicações .

n) Relacionamento: Lista com as pastas relacionadas, segmentado em dependentes dessa e a que essa depende . Para incluir um novo relacionamento, selecione o ícone .

o) Trabalhista: Lista com informações do módulo trabalhista . Para inserir nova informação, selecione o ícone .

p) Mov. Radar: Lista com movimentações do ADVRadar da pasta que foram importadas conforme configuração da distribuição .

q) Pareceres: Lista com informações de pareceres incluídos na pasta . Para adicionar um novo, selecione o ícone .

r) Temas Parecer: Lista com informações de temas parecer incluídas em pasta . Para adicionar um novo selecione o ícone .

s) Produtos: Lista com informações de produtos incluídas em pastas . Para adicionar um novo selecione o ícone .

7. Acessando e Editando Registros em Outros Módulos

7.1. Agenda

O Módulo Agenda é o local para acesso de todos os prazos e providências inseridos no sistema Advwin+.

1 – Adicionar Prazo: Há a possibilidade de incluir um novo prazo “avulso” direto do módulo agenda. Essa prática não é indicada. Há automações e fluxos que poderão ser prejudicados.

2 – Grid ou Calendário: Possibilidade de visualizar os prazos em formato de Grid ou Calendário.

3 – Ações em lote: possibilidade de “cumprir prazo”, “delegar prazo” ou “marcar o prazo como lido” em lote. Realizar a seleção dos prazos no Grid, selecionar a ação que deseja e aplicar.

4 – Pesquisar: A pesquisa poderá ser realizada conforme item 4. desse Manual.

5 – Expandir/Retrair: Divide a tela para que as ações ou alterações dos prazos possam ser realizadas em uma mesma tela 6 – Grid: Tem sua funcionalidade explanada no item 5. desse manual.

As informações/ações da Agenda podem ser acionadas utilizando o ícone expandir ou com duplo clique sobre o item selecionado no Grid.

A – Delegar: Estabelecer um novo responsável para o prazo substituindo o atual.

B – Marcar um Prazo como Lido/Marcar Como não Lido: o usuário indica que está ciente do prazo.

C – Cumprir: Com essa Ação é possível Cumprir e Inserir uma movimentação, Enviar para Revisão ou Dispensar o prazo.

D – GED: Inserir documentos diretamente no prazo. No Caso desse Ged também há a possibilidade de vincular um ou mais documentos da pasta ao prazo.

E – Histórico: Possibilidade de acompanhar todas as etapas e execuções realizadas no prazo.

7.2. Ficha Tempo

O módulo de ficha tempo é o local para acesso a todos os lançamentos de horas ou tarefas no Advwin+.

1 – Adicionar: Há a possibilidade de incluir uma nova FT “avulsa” direto do módulo. Essa prática não é indicada. Há automações e fluxos que poderão ser prejudicados.

2 – Importador de Ficha Tempo: Conforme item 7.2.2. desse manual.

3 – Pesquisar: Conforme item 4. Desse manual.

4 – Grid: Conforme item 5. desse manual.

5 – Expandir/Retrair a tela: possibilidade de dividir a tela e ver informações e realizar alterações.

As informações da ficha tempo podem ser acionadas utilizando o expandir a tela ou com duplo clique na FT selecionada no Grid. Na tela de ficha tempo há a possibilidade de desbloquear/não cobrar a ficha tempo para cobrança financeira ou imprimir as suas informações.

7.2.1. Adicionar Ficha Tempo em Lote

Ao cadastrar uma nova Ficha Tempo serão apresentadas algumas opções de salvamento:

a) Salvar: Essa opção irá salvar somente o registro da ficha tempo preenchida.

b) Salvar e adicionar nova: Essa opção irá salvar e abrir uma nova tela para preencher os dados de uma nova ficha tempo. Se dentro uma movimentação, trará os dados básicos da movimentação.

c) Salvar e adicionar em lote: Essa opção irá salvar a ficha tempo preenchida e será aberto a opção para inserção de mais horas em lote copiando as informações da ficha inserida.

d) Clique no “+” ou “-” para adicionar ou remover uma nova ficha em lote.

e) Preencha os dados de data, hora início, hora fim e descrição.

f) Após preencher as informações clique em “Salvar Fichas Tempo em lote.

As fichas preenchidas serão criadas com as informações de contrato, pasta, advogado, setor, cliente e tipo idênticas a primeira Ficha Tempo preenchida.

Para a importação deverá seguir os passos:

a) Baixe o arquivo modelo selecionando a opção “Baixar arquivo para importação” .

b) Preencha todas as informações na planilha com as fichas tempo que deseja importar. Cada linha na planilha será uma nova ficha tempo a ser criada. Cada coluna refere-se aos campos selecionados para aparecer na inserção de uma nova Ficha Tempo. Os itens na cor azul são os campos obrigatórios para a inserção de uma nova Ficha Tempo.

a) Após preencher as informações salve a planilha e feche o excel.

b) No Advwin+ clique em “+ Importar”.

c) Localize a planilha clicando no meio da tela ou arrastando e soltando a planilha para o meio da tela de importação.

Observação: Caso ocorra algum conflito com os dados da planilha o sistema irá apresentar a mensagem informando o erro e qual informação está invalida para a importação. Neste caso ajuste as informações na planilha e importe novamente.

Estando as informações corretas o sistema irá apresentar a tela abaixo com todas as Fichas Tempo adicionadas.

7.3. Debite

O módulo debite é o local de acesso de todas as despesas lançadas no sistema.

1 – Adicionar: Há a possibilidade de incluir um novo Debite “avulso” direto do módulo. Essa prática não é indicada. Há automações e fluxos que poderão ser prejudicados.

2 – Pesquisar: Conforme item 4. Desse manual.

3 – Grid: Conforme item 5. desse manual.

4 – Revisar Debites Selecionados: marcar os debites selecionados no Grid como revisados.

5 – Expandir/Retrair a tela: possibilidade de dividir a tela e ver informações e realizar alterações.

As Informações de um Debite poderão ser acessadas pelo ícone expandir ou duplo clique no item selecionado no Grid.

Na Tela de Debites é possível as seguintes ações:

A – GED: Inserir documento/comprovante no debite.

B – Não Cobrar/Desbloquear: Definir se o debite será cobrado ou não do cliente.

C – Documento: Selecionar se o documento foi recebido ou se aguardando documento.

D – Cancelar Debite: Cancelamento para que não ocorra pagamento ou reembolso. E – Imprimir Debite: Imprimi as informações do Debite Selecionado.

8. Publicações

Acesse aqui para o Manual de Publicações Completo.

9. Intimações

Acesse aqui para o Manual de Intimações Completo.



Aviso Legal
Este documento contém informações confidenciais ou privilegiadas de uso exclusivo da TWTINFO. Caso não seja o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esse documento, não poderá usar, copiar e divulgar as informações nele contidas.