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Manual Administração – Novos Parâmetros

1. Objetivo do Documento

O Advwin possui diversos parâmetros gerais que modificam o seu comportamento original. A Manutenção desses parâmetros pode ser realizada através do Menu Arquivos > K Parâmetros > Novos Parâmetros:

É necessário permissão de Administração no Advwin para ter acesso a esse menu.

O acionamento de um parâmetro passa a aplicar o comportamento nele previsto em todo o Advwin, não sendo possível estabelecer comportamentos diferentes de acordo com usuários, setores, unidades ou qualquer outra condição.

Existem alguns parâmetros que se aplicam apenas para alguns clientes, identificado como “ImportacaoPUC” e “NFSe_NovaLima”. Por serem específicos, não serão objetos deste Manual.

Os demais parâmetros são divididos em:

  1. Parâmetros obrigatórios: aqueles cuja habilitação ou inabilitação é aconselhável para o melhor resultado do Advwin;
  2. Parâmetros opcionais: aqueles cuja habilitação ou inabilitação deve ser decidida pelo usuário, conforme a sua metodologia de trabalho.
  3. Parâmetros desnecessários: aqueles cuja parametrização ficou ultrapassada ou foi substituída por outra funcionalidade no Advwin.

Importante ressaltar que alguns usuários do sistema (Ou Clientes?) podem possuir customizações próprias, que sobrepõem às parametrizações gerais, razão pela qual as parametrizações não serão aplicáveis para determinados IDs.

2. Parâmetros Obrigatórios

2.1. Parâmetro para ativar a validação do número do processo

Ao inserir uma nova distribuição no Módulo de Pastas, o sistema irá verificar se o número de processos informado possui 20 caracteres e, se positivo irá validar se o número do processo está correto (considerando o padrão CNJ e calculando o digito verificador). Se estiver, o Advwin permitirá salvar a nova distribuição. Se estiver errado, será apresentada uma mensagem, que impedirá o salvamento.

Caso o número informado tenha menos ou mais de 20 dígitos, o Advwin apenas alertará o usuário do fato e permitirá salvar a distribuição em seguida.

2.2. Parâmetro para desconsiderar as fichas sem contrato no cálculo de valoração das fichas

Por padrão, as fichas tempos lançadas sem contrato utilizam o contrato master do cliente ou o contrato que estiver em vigência, de forma se houver franquia (cap de horas), tais fichas tempos são consideradas no cálculo.

Habilitando este parâmetro o sistema irá desconsiderar das regras de franquia dos contratos as fichas tempo que não possui contrato vinculado, de forma que estas não irão consumir o CAP de horas.

Aconselha-se que todas as pastas sejam vinculadas a contratos e todas as fichas tempos sejam lançadas em pastas, para facilitar o faturamento e identificação dos serviços prestados. Com a habilitação desse parâmetro é mais fácil administrar os contratos de CAP, eis que apenas as fichas tempos lançadas nesses contratos serão consideradas no cálculo.

2.3. Seleciona somente contratos ativos no sistema

Habilitando este parâmetro no Módulo de Pastas, serão apresentados somente os contratos que estão com status “Em vigência”, evitando a vinculação incorreta de contratos encerrados em pastas com serviços ativos (contratos encerrados não geram faturamento, principalmente de fichas tempo e projetos/processos).

2.4. Alterar barra de Menu para novo layout

Habilitando este parâmetro, o Advwin irá apresentar o novo layout dos ícones de atalho, mais bonitos e modernos.

2.5. Ao anexar um arquivo do GED no e-mail, o sistema leva o nome original do arquivo

Por padrão, o Advwin salva os arquivos no GED com um nome-código, que permite a melhor e mais confiável identificação do documento para fins de check-in e checkout.

Habilitando este parâmetro no módulo do GED, ao clicar no botão para enviar o arquivo por e-mail, será anexado o arquivo com o nome original inserido e não com código do documento no nome.

2.6. Gerar rateio por setor de custo no faturamento de projetos/processos

Por padrão, ao efetuar o faturamento por projeto/processo, deve ser informado um setor de custo, onde será alocada a receita para geração da CPR.

É possível que uma única CPR seja formada por faturamento de várias pastas diferentes, de setores de custo diversos, sendo necessário ratear o valor total da CPR pelos diversos setores, o que pode ser feito manualmente.

Habilitando este parâmetro, o Advwin irá calcular automaticamente o rateio e aplicar sobre a CPR, considerando o valor de cada pasta/setor.

2.7. Utiliza as configurações das NFSe pelo cadastro de unidade

Habilitando este parâmetro o sistema irá utilizar as configurações da unidade para emissão de notas fiscais. Isso permite que o usuário emita notas fiscais para diferentes prefeituras (considerando aquelas disponíveis no Advwin) sem necessidade de alterar configurações.

Este parâmetro deve ser habilitado mesmo que o usuário não tenha mais de uma empresa emissora de nota fiscal, haja vista que é a opção mais moderna e atual do ADVWIN, possibilitando diversas facilidades.

2.8. Lista apenas advogados ativos na pesquisa de prazos

Habilitando este parâmetro o sistema irá apresentar na tela de pesquisa do Módulo de Agenda, somente os advogados com status ativo.

2.9. Controle de segurança versão 2

Este parâmetro otimiza o desempenho do sistema no acesso e na abertura de janelas quando o cliente possuir muitas regras de segurança.

2.10. Alguns arquivos Word tem o modo de segurança com somente leitura, o sistema retira esse atributo

O Advwin permite que determinados documentos sejam utilizados como Modelos e acessados através do GED na opção “Criar Doc”.

Habilitando este parâmetro, ao gerar documentos modelos de WORD pelo GED, estes terão seus parâmetros de segurança desabilitados, permitindo a livre edição e salvamento.

2.11. Utiliza a razão social do cliente na geração do boleto

Habilitando este parâmetro, o Advwin utilizará a razão social do cliente para emitir boletos ao invés de utilizar o nome do cliente.

Aconselha-se a sua utilização pois, por muitas vezes, o nome do cliente é um nome fantasia ou um apelido utilizado pela equipe Jurídica para facilitar a localização dos processos.

2.12. Publicações Webjur

Habilita a integração webservice com informador jurídico Webjur.

2.13. Grava título do GED no documento WORD

Habilitando este parâmetro, ao gerar novo documento modelo através do botão “Criar doc.” do GED, o Advwin irá utilizar o nome preenchido pelo usuário para gravar o documento gerado.

2.14. Adiciona a descrição da movimentação na observação do prazo

Habilitando este parâmetro, ao inserir um prazo dentro de uma movimentação, será copiado a descrição da movimentação para a observação do prazo automaticamente.

Este parâmetro é bastante útil para facilitar a identificação do objetivo do prazo, sem necessidade de acessar a movimentação que o gerou (normalmente uma publicação).

2.15. Cumprir prazo sem inativar mesmo que o usuário tenha permissão alta

O Advwin pode trabalhar com o sistema de “Double Check” de prazos. Para isso, basta marcar a opção “confirmar cumprimento” que fará com que o prazo somente seja inativado se ambos os envolvidos (“Inserido por” e “Prazo Para”) participem do cumprimento, sendo que o “Prazo Para” cumpre e o “Inserido por” confirma.

Habilitando este parâmetro, mesmo se usuário possuir permissão alta (acima de P6) o prazo ainda necessitará de confirmação do “Inserido por” para ser inativado.

2.16. Realiza o cálculo da Selic de acordo com site da Receita Federal

Habilitando este parâmetro o sistema irá realizar o cálculo do índice Selic de acordo com o site da Receita Federal (aplicando a correção monetária a partir da data de referência e não do mês posterior).

2.17. Movimentações para não mostrar cliente na cor vermelha

O ADVWIN permite que as movimentações sejam pré-classificadas como “Mostra Cliente?” (na tabela auxiliar de movimentação), de forma a possibilitar a extração de relatórios apenas das movimentações autorizadas (aquelas que estão marcadas para serem mostradas ao cliente). Por padrão, qualquer usuário ao inserir uma movimentação pode escolher se ela irá aparecer ou não em relatórios.

Para facilitar a visualização, com este parâmetro habilitado, as movimentações que não devem aparecer para os clientes, ficarão vermelhas no grid de movimentação, dentro do Módulo de Pastas.

2.18. Trabalhar com validação de licença TWT online

Habilita novo modelo de licenças Advwin, possibilitando que o aumento das licenças e alteração de dados cadastrais sejam feitos online, sem nenhuma espera.

2.19. Habilita o veículo de várias Movimentações com Setor de Custo

Originalmente, cada movimentação pode ser vinculada a um setor de custo, de forma que ela seja utilizada apenas nas pastas deste setor. Se a movimentação não for vinculada a nenhum setor de custo, ela aparecerá para todos.

Habilitando este parâmetro será possível vincular uma movimentação a diversos setores de custo.

2.20. Permitir delegação de prazos para Advogado Original

Com este parâmetro ligado, ao delegar um prazo, seja em lote ou um a um, será possível destinar o prazo para o advogado que consta no “Inserido Por”.

2.21. Alertar data passada (dias)

Habilita alerta nos campos datas do sistema quando for inserida uma data passada conforme valor informado no campo ‘Valor Inteiro” (em dias).

O Advwin apresentará alerta, deixando o usuário salvar o registro, se quiser.

2.22. Alertar data futura (dias)

Habilita alerta nos campos datas do sistema quando for inserida uma data futura, conforme valor informado no campo ‘Valor Inteiro” (em dias).

O Advwin apresentará alerta, deixando o usuário salvar o registro, se quiser.

2.23. Marcar a opção Confirmar Cumprimento ao criar Prazos

Habilitando este parâmetro o sistema irá marcar o checkbox “Confirmar cumprimento”, existente no Módulo de Agenda, em todos os prazos cadastrados manualmente.

Com isso, os prazos manuais necessitarão de duplo grau de confirmação, do advogado constante no campo no “Inserido Por” para ser inativados.

O usuário poderá desmarcar o checkbox caso não queria que seja exija a confirmação (desde que tenha permissão e/ou não exista regra de segurança impeditiva).

2.24. Adicione a nova nomenclatura de status debite bloqueado

Altera a nomenclatura do status “Bloqueado” dos debites para “Não Cobrado”, facilitando a identificação e seguindo o padrão das regras existentes no contrato do sistema.

2.25. Módulo de pasta fica na cor azul quando o processo é digital

Habilitando este parâmetro, quando marcado o check box “Processo Digital” existente no Módulo de Pastas, aba Processo, os campos do módulo ficarão azul, facilitando a identificação dessa característica.

2.26. Módulo de pasta fica na cor vermelha quando a pasta está inativa

Habilitando este parâmetro, quando o status da pasta estiver “Inativa” no Módulo de Pastas, aba Complemento, os campos do módulo ficarão vermelho, facilitando a identificação dessa característica.

2.27. Habilita novo módulo de objetos

Ao habilitar esse parâmetro, serão habilitados os campos “Causa de Pedir” e “Causa Real” na aba objeto do módulo de pastas.

Estes campos são vinculados entre eles e a Causa de Pedir é vinculada a Objetos e Setores de custo, reduzindo a possiblidade de erro e gerando relatórios mais detalhados.

2.28. Permite livre digitação no Rateio Geral em CPR

Ativando esse parâmetro, o Rateio Geral na tela de CPR permitirá digitação de qualquer rateio manualmente.

Desativando esse parâmetro (opção “Falso”), o Rateio Geral só permitirá inserção através de fórmulas de rateio fixas.

2.29. Correção automática de valores

Ativando esse parâmetro, os valores de pastas serão corrigidos automaticamente, pelo índice informado no Módulo de Pasta, aba Complemento.

Os valores atualizados são: Valor da Causa (aba Complemento), Valor Provável e Valor Arbitrado (aba Processo). Para que a correção seja efetuada, é necessário criar o índice de correção (Menu Arquivos > E Moedas > Tipos de Moedas) e incluir os valores das correções (Menu: Arquivos > E Moedas> valor das Moedas).

2.30. Bloqueia exclusão de ficha tempo em cobrança

Ativando esse parâmetro, não será possível excluir uma Ficha Tempo com status “Em Cobrança”. Assim, caso haja algum equívoco na FT, a CPR primeiramente deve ser cancelada, para que a FT seja excluída. Isso impedirá inconsistências no faturamento e na CPR.

2.31. Grava a fatura no GED da CPR no momento do faturamento

Ativando esse parâmetro, o Advwin passará a gravar uma cópia da fatura no GED da CPR gerada pelo faturamento de ficha tempo, debite, projeto e processo ou OS.

Isso facilita a identificação das faturas geradas pelo Advwin e o acesso aos documentos, através do GED.

2.32. Listar bancos com gerenciador de boleto ativo

Ao ativar esta opção, o ADVWIN só irá listar os bancos com gerenciador de boleto ativo, no Módulo de Boletos.

2.33. Melhora o desempenho da tela de pastas

Ao ativar esta opção, o sistema passa a utilizar a tecnologia “SmartRefresh“, tornando a tela de pastas mais ágil no lançamento de movimentações.

2.34. Correção da visualização do Grid de Movimentação

Ao ativar esta opção, o sistema habilita Painel por trás do Grid de Movimentação, tornando a tela de pastas mais ágil no lançamento de movimentações.

2.35. Bloqueia a edição das informações na aba de Movimentação na tela de Pastas

Ao ativar esta opção, o ADVWIN bloqueia a tela para edição ao selecionar os campos, e exibe o botão Editar para que o usuário possa alterar as informações na aba de movimentação no Módulo de Pastas.

2.36. Bloqueia a edição das informações na aba de Objetos na tela de Pastas

Ao ativar esta opção, o sistema bloqueia a tela para edição ao selecionar os campos, e exibe o botão Editar para que o usuário possa alterar as informações na aba de objetos na tela de Pastas.

2.37. Correção automática de valores dos objetos

Ativando esse parâmetro, os valores dos objetos serão corrigidos automaticamente.

Por padrão, o Advwin irá utilizar o índice informado no Módulo de Pasta, aba Complemento, mas o usuário pode escolher índices diferentes na aba de Objetos. Somente será atualizado o campo “Valor do Objeto”.

Para que a correção seja efetuada, é necessário criar o índice de correção (Menu Arquivos > E Moedas > Tipos de Moedas) e incluir os valores das correções (Menu: Arquivos > E Moedas> valor das Moedas).

3.38. Bloquear troca de cliente

Ao ativar essa opção, os usuários não poderão trocar o Cliente diretamente em uma pasta. Será necessário realizar a troca utilizando o menu: Utilidade > 3 Trocar Clientes nos Processos.

3.39. Apresentação de valores calculados e descontos na tela de CPR

Quando uma baixa é realizada com valor inferior ao da CPR, o Advwin pergunta se trata-se de desconto ou baixa parcial. Se for um desconto, o valor deste permanece no campo “Valor Atual” e status da CPR fica “Baixado”. Além disso, o valor original não é editável e o status da CPR pode ser alterado pela aba controle. Este comportamento gerava confusão a respeito da existência ou não de valor em aberto.

Ativando esse parâmetro, não será possível alterar manualmente o status da CPR e na tela de CPR serão exibidos novos campos, sendo:

  1. Valor Original/Bruto: valor original bruto da CRP, que pode ser alterado;
  2. Desconto Comercial: valor do desconto, aplicado antes da baixa;
  3. Valor da Fatura: valor original menos o valor do desconto comercial;
  4. Valor Liberado: valor da fatura menos as retenções;
  5. Desconto Financeiro: valor do desconto aplicado no momento da baixa;
  6. Desconto Total: soma do valor do desconto comercial e do valor do desconto financeiro;
  7. Valor Pago/Recebido: valor pago nas baixas

2.40. Permite vincular vários registros ao tribunal

Por padrão, um tribunal/local pode ser vinculado a um setor de custo e a uma UF.

Ativando esse parâmetro, o Advwin permitirá vincular diversos setores e diversas UFs a um tribunal/local, além de possibilitar a vinculação de varas, reduzindo a possibilidade de erro de cadastros no sistema.

2.41. Bloquear campo “Pago ao Adv.” na tela de Debites para alteração

Por padrão, o Advwin permite alterar o status de “Pago ao Adv.” manualmente, independentemente do pagamento do debite.

Ao ativar esse parâmetro o campo “Pago ao Adv.” ficará bloqueado e somente poderá ser alterado via pagamento ou cancelamento de pagamento do debite.

2.42. Bloqueia movimentações de publicadores

Bloqueia os campos descrição e data da movimentação, quando a origem da movimentação for de um publicador ou do AdvRadar.

Isso aumenta a segurança do Advwin, protegendo as publicações importadas de alterações indevidas.

2.43. Ajusta índices mensais pela calculadora do cidadão

Ao ativar este parâmetro, o sistema passa a calcular valores reajustados por índices mensais de acordo com a calculadora do cidadão.

2.44. Auto ajuste na largura dos TDBLookupComboBox

Ao ativar este parâmetro, o Advwin irá calcular a largura de alguns campos do Módulo de Pastas de acordo com o registro de maior descrição.

2.45. Apresentar opções ao cumprir prazo

Ao ativar este parâmetro, o Advwin irá apresentar a opções de “Cumprir e inserir movimentação” e “Dispensar” ao cumprir o prazo.

Caso o prazo esteja aguardando confirmação, o sistema irá apresentar as opções “Confirmar” e “Devolver ao responsável”.

Com isso, também é habilitado o campo “Substatus”, que apresenta as opções de “Aberto” (prazo não cumprido), “Cumprido” (prazo cumprido), “Em revisão” (quando um prazo for encaminhado para revisão do “Inserido por”), “Revisado” (quando o prazo for devolvido pelo revisor para o “Prazo Para”) e Dispensado (quando o prazo não foi feito por desnecessário).

Este é um dos parâmetros mais importantes para conseguir o melhor desempenho do Módulo de Agenda e aproveitar as funcionalidades ali existentes.

2.46. Habilita validação de processo repetido em qualquer lugar do módulo de pastas

Ao ativar este parâmetro, o Advwin passa a validar o número de processos já cadastrado em qualquer lugar do módulo de pasta. Sem o parâmetro, o sistema verifica apenas na aba de processo/distribuição. O parâmetro só funcionará caso a nova distribuição esteja habilitada, a validação de número de processos cadastrado já funciona com o parâmetro da nova distribuição desabilitado.

2.47. Aciona o botão de pesquisa do módulo de pastas apertando a tecla Enter

Ao ativar este parâmetro, o Advwin passa a utilizar a tecla Enter para acionar o botão de pesquisa do módulo de pastas ao invés de utilizar para fechar o módulo.

2.48. Habilita o campo sub status CPR

Ao ativar este parâmetro, o sistema passa a apresentar o campo Sub Status da CPR e toda vez que uma CPR não for aprovada (rejeitada), irá apresentar uma tela para preenchimento do motivo e o sub status.

As opções de substatus devem ser incluídas através do menu: Arquivo > F Arquivos Complementares > I – Substatus de CPR”.

2.49. Permite vínculo de comissão diretamente pelo módulo de CPR

As comissões podem ser previstas dentro do contrato, sendo geradas em conjunto com as parcelas fixas ou o faturamento de projeto/processo e ficha tempo. Dessa forma, apenas quando a CPR de origem é baixada, a comissão se torna passível de pagamento, tendo o seu status alterado para “Liberado para baixa”.

Ao ativar este parâmetro, será possível cadastrar comissões na tela de contas a pagar e posteriormente vincular essas comissões a uma conta a receber pela tela de CPR, para seguir a mesma regra para liberação do pagamento.

O parâmetro é bastante útil quando o cálculo da comissão não é possível de ser estabelecido pelo contrato (que somente aplica um percentual menos eventuais impostos para fins de cálculo dessa parcela).

2.50. Alertar/Bloquear lançamento de debites e FT para contratos

Ao habilitar este parâmetro, o Advwin irá alertar ou bloquear o lançamento de FT e Debite caso a pasta esteja vinculada a um contrato com status “Encerrados”. O comportamento será definido conforme valor informado no campo “Valor Inteiro”, sendo:

a) 0 – Desabilitado
b) 1 – Alertar
c) 2 – Bloquear

Aconselha-se que seja utilizada a última opção, pois as pastas com contratos encerrados não são passíveis de faturamento. O Advwin, no momento do faturamento, ignora as regras do contrato encerrado e aplica as regras do contrato máster ou as regras de valor de hora básica do advogado.

2.51. Alertar/Bloquear lançamento de debites e FT para pastas inativas

Ao habilitar este parâmetro, o Advwin irá alertar ou bloquear o lançamento de FT e Debite caso a pasta esteja com status “Inativa”. O comportamento será definido conforme valor informado no campo “Valor Inteiro”, sendo:

a) 0 – Desabilitado
b) 1 – Alertar
c) 2 – Bloquear

Aconselha-se que seja utilizada segunda opção, para que o usuário fique ciente que o lançamento está sendo feito em uma pasta inativa e alterar o status se for o caso. O Advwin fatura normalmente os registros de uma pasta inativa, conforme opções de cada tipo de faturamento.

2.52. Alertar/Bloquear lançamento de debites e FT para processos encerrados

Ao habilitar este parâmetro, o Advwin irá alertar ou bloquear o lançamento de FT e Debite caso a pasta esteja com o processo com status “Encerrado”. O comportamento será definido conforme valor informado no campo “Valor Inteiro”, sendo:

a) 0 – Desabilitado
b) 1 – Alertar
c) 2 – Bloquear

Aconselha-se que seja utilizada segunda opção, para que o usuário fique ciente que o lançamento está sendo feito em uma pasta inativa e alterar o status se for o caso. O Advwin fatura normalmente os registros de uma pasta com processo encerrado, conforme opções de cada tipo de faturamento.

2.53. Data de baixa igual a data de pagamento do documento (PagFor)

Por padrão, ao realizar a baixa de um lançamento através do arquivo de retorno do PAGFOR, o Advwin preenche a data de conciliação com o pagamento e a baixa com a data do lançamento.

Ao habilitar esse parâmetro, o Advwin preencherá a data da baixa com a informação de data de pagamento, facilitando a conferência e conciliação do fluxo de caixa.

2.54. Força o uso do contrato Master para fichas tempo avulsas

Marcando esse parâmetro, o sistema força o uso do contrato Master para fichas tempo que não estão vinculadas a pasta ou fichas tempo de pastas sem contrato, independente de possuir ou não conta identificadora.

Sem este parâmetro ligado, as fichas tempos com conta identificadora serão vinculadas ao primeiro contrato cadastrado para a conta identificado em questão e não ao máster do cliente.

2.55. Bloqueia a edição de debites que foram pagos ao advogado

Ao ativar este parâmetro, o Advwin passa a bloquear a edição de debites pagos ao advogado, da seguinte forma:

  1. “Ok para Cobrança” e “Não Pago”: pode ser editado.
  2. “Ok para Cobrança “e “Pago”: não pode ser editado.
  3. “Bloqueado” e “Não Pago”: pode ser editado.
  4. “Bloqueado e “Pago”: não pode ser editado.
  5.  “Em Cobrança” e “Não Pago”: não pode ser editado.
  6. “Em Cobrança” e “Pago”: não pode ser editado.
  7. “Aguardando documento” e “Não Pago”: pode ser editado.
  8. “Aguardando documento” e “Pago”: não pode ser editado.

Sem este parâmetro ligado, os Debites com status “Ok para Cobrança” podem ser alterados ainda que já tenham sido pagos ao Advogado, o que pode criar inconsistências no fechamento do fluxo de caixa.

2.56. Habilita o cadastro de Classificação de Cliente

Ao ativar este parâmetro, no Módulo de Clientes, na aba Cliente, irá surgir um novo campo para cadastrar a classificação do cliente.

As opções de classificação devem ser inseridas no menu: Arquivo > F Arquivos complementares > F Classificação do Cliente. Sugere-se utilizar o segmento econômico macro do cliente.

2.57. Utiliza o setor de custo do advogado ao inserir Ficha Tempo

Ao ativar este parâmetro, quando um advogado inserir uma ficha tempo o setor da ficha será preenchido com o setor do advogado e não o da pasta.

Este parâmetro permite o melhor rateio dos valores recebidos pelo projeto, principalmente quando colaboradores de setores diferentes trabalham na mesma pasta, haja vista que a pasta somente pode ser vinculada a um setor.

2.58. Usa Controle de Segurança do GED

Ao ativar este parâmetro será habilitado as opções de segurança no GED.

Esta funcionalidade permite que os arquivos salvos no GED recebam uma proteção a mais, sendo acessados e/ou modificados apenas por usuários autorizados, sendo possível, por exemplo, esconder arquivos ou limitar a visualização a determinados usuários.

3. Parâmetros Opcionais

3.1. Habilita Calendário do módulo de prazos do AdvWeb

Habilita pesquisa por calendário na tela de prazos do sistema ADVWEB.

Este parâmetro deve ser utilizado apenas pelos clientes que possuem o ADVWEB como ferramenta de acesso externo ao banco de dados do Advwin.

3.2. Código da movimentação. Controle de contrato de clientes (Prazo/Aviso)

Neste parâmetro deve ser informado o código da movimentação que será utilizada nos prazos de avisos de renovação e fim do contrato, relativo ao menu Movimentação > Controle de Contratos de Cliente.

Este parâmetro deve ser utilizado caso o usuário utilize o módulo acima mencionado.

3.3. Tipo de arredondamento para retenções de impostos

Este parâmetro tem o objetivo de estabelecer a forma de arredondamento das retenções de impostos, devendo ser incluída, no campo “Valor Inteiro”, uma das opções abaixo:

a) 0 – Arredonda
b) 1 – Modo antigo de arredondamento (Especificar)
c) 2 – Tranca o valor: não faz arredondamento, mas limita o número de caracteres dos valores

O tipo de arredondamento utilizado deve ser definido pelo usuário, considerando a emissão ou não de nota fiscal.

3.4. Inclusão – Atualiza a data de programação de acordo com a data do vencimento (dias)

Ao ativar este parâmetro para verdadeiro, o sistema passa a calcular a data de programação sobre a data de vencimento mais os dias configurado no campo “Valor inteiro”, na inclusão da CPR.

Exemplo:

Data Vencimento = 01/01/2016

Valor Inteiro = 2.

Data programação = 03/03/2016.

Caso o parâmetro esteja falso, a data de programação acompanhará a data de vencimento na INCLUSÃO da CPR.

O parâmetro deve ser utilizado caso o usuário queira que as datas sejam vinculadas. Porém, muitos escritórios preferem ter a data de programação “congelada”, alterando apenas a data de vencimento, para conseguir acompanhar a data da previsão inicial daquele pagamento.

3.5. Edição – Atualiza a data de programação de acordo com a data do vencimento (dias)

Ao ativar este parâmetro para verdadeiro, o sistema passa a calcular a data de programação sobre a data de vencimento mais os dias configurado no campo “Valor inteiro”, na edição da CPR.

Exemplo:

Data Vencimento = 01/01/2016

Valor Inteiro = 2.

Data programação = 03/03/2016.

Caso o parâmetro esteja falso, a data de programação NÃO acompanhará a data de vencimento na EDIÇÃO da CPR.

O parâmetro deve ser utilizado caso o usuário queira que as datas sejam vinculadas. Porém, muitos escritórios preferem ter a data de programação “congelada”, alterando apenas a data de vencimento, para conseguir acompanhar a data da previsão inicial daquele pagamento.

3.6. Não adicionar as informações de tipo de lançamento na NFSe

Ao ativar esta opção, o sistema não irá adicionar a descrição do tipo de lançamento na descrição da NFSe.

3.7. Quantidade de dias padrão para “Avisar Antes” no cadastro manual de prazos

Por padrão, o Advwin insere “3” no campo “Avisar Antes” no Módulo de Agenda, seja o prazo manual ou automático.

Ao ativar este parâmetro, na criação manual de prazos, será inserido no campo “Avisar Antes” a quantidade de dias informada neste parâmetro. Este parâmetro deve ser utilizado se o usuário quiser modificar o padrão do Advwin, mas deve-se considerar que somente será aplicado para prazos inseridos manualmente.

3.8. Envia e-mail para o advogado responsável e para os copiados

Ao ativar essa opção, o Advwin irá encaminhar um e-mail para o responsável e copiados sempre que um novo prazo for inserido.

Recomenda-se bastante cautela no uso dessa funcionalidade para não gerar excesso de recebimento de e-mails, causando confusão aos usuários sem contribuir para o aumento da segurança. Além disso, não é possível estabelecer que apenas alguns prazos dispararão o e-mail, a regra será aplicada a todo e qualquer caso.

3.9. Hora padrão para novos prazos criados

Define uma hora padrão para os novos prazos criados. Ao especificar a hora padrão no campo “Valor Texto”, o Advwin criará todos os prazos com a hora definida.

Se este parâmetro não for utilizado, a hora padrão para o vencimento do prazo será 00:00 horas, de forma que os prazos que vencem no dia ficarão VERMELHO NEGRITO.

3.10. Oculta símbolo da moeda

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema removerá todos os símbolos de moedas dos campos na tela de pasta.

Este parâmetro somente deve ser usado se algum campo de valor da pasta for utilizado para outro fim, sendo o tipo de registro nele inserido diferente do tipo contábil (números ou quantidade, por exemplo).

3.11. Caminho do arquivo Word para o Recibo de Reembolso de Despesas

Ao ativar esse parâmetro, informe o caminho do documento modelo Word a ser utilizado para recibo de fatura de reembolso de despesas.

O cliente deve optar por este parâmetro caso não tenha interesse em utilizar o recibo de fatura padrão do Advwin.

3.12. Adicionar lista de advogados envolvidos na Nota Fiscal

Ao ativar este parâmetro, a lista de advogados constante no cadastro da nota fiscal (tabela de Unidade/Filial) será inserida automaticamente na descrição da nota fiscal.

3.13. Uso de várias moedas

Ao ativar esse Parâmetro o sistema passará a trabalhar com moedas estrangerias, permitindo o faturamento e a baixa em outras moedas, tais como dólar e euro. Com isso, o faturamento de projeto/processo e Fichas tempo deverão ser realizados por contrato.

O parâmetro deve ser utilizando caso o cliente fature e receba valores em outras moedas além do real.

Existe um Manual específico para esta funcionalidade (Manual Financeiro – Projeto Moedas).

3.14. Habilita novos campos da tela de cadastro de Controle de Contratos

Ao ativar este parâmetro, novos campos serão apresentados no módulo de “Controle de Contratos do Cliente”, tais como Setor de Custo e dados de Fornecedor.

Este parâmetro deve ser habilitado caso o usuário tenha interesse em utilizar o módulo.

3.15. Obrigar preenchimento do campo Instância ao inserir ficha tempo

Ao ativar este parâmetro será obrigatório o preenchimento do campo instancia no cadastro de fichas tempo.

Este parâmetro deve ser utilizado quando o escritório fatura valor de hora diferente por instâncias.

3.16. Listar somente faturas liberadas para baixa no CRM

Ao ativar este parâmetro, no Módulo de Cliente > na aba Financeiro > Sub aba Posição da Fatura, somente as faturas liberadas para baixa.

O usuário deve ativar este parâmetro se não quiser que as CPRs com outros status sejam apresentadas na tela (baixada, cancelada, aguardando departamento etc.)

3.17. Permitir várias retiradas no controle de arquivos

Ao ativar este parâmetro no menu: Movimentação > modulo: B Controle de Arquivos, será possível preencher diversas retiradas da pasta de uma única vez.

Este parâmetro pode ser utilizado caso o usuário tenha interesse em controlar seu arquivo físico/biblioteca pelo Advwin.

3.18. Retira os caracteres especiais da Distribuição (Processo) na inserção e na pesquisa de Pastas

Ativando este parâmetro, ao inserir um número de processo no módulo de pastas, o sistema retirará os caracteres especiais deixando somente os números.

Este parâmetro deve ser utilizado caso o usuário queira padronizar o registro dos números de processo, retirando “.” e “-“, por exemplo.

3.19. Cria um vínculo entre o Instrumento e o Setor no Controle de Contrato de Cliente

Ao ativar este parâmetro no menu:  Movimentação > módulo: C Controle de contratos de clientes, será habilitado no cadastro de instrumento um vínculo com setor de custo.

Este parâmetro deve ser habilitado caso o usuário tenha interesse em utilizar o módulo.

3.20. Variável independente para controle da numeração de fatura de debite

Ativando este parâmetro, as faturas de debite serão geradas com numeração sequencial diferente das outras faturas.

Deve ser utilizado caso o escritório queria numerar, separadamente, as faturas de debites.

3.21. Se o usuário tiver permissão apenas em sua unidade ele somente visualiza bancos da unidade dele

Ativando este parâmetro, usuários que tem permissão somente em uma unidade visualizarão somente as contas bancárias de sua unidade.

Isso visa aumentar a segurança de acesso a parte financeira do Advwin.

3.22. Permitir cancelar fatura sem verificar data de bloqueio do financeiro

Ativando este parâmetro, será permitido cancelar faturas independente da data de bloqueio definida no financeiro, na tela de “Parâmetros”.

3.23. Retira os caracteres especiais da tela Outra Parte e permite apenas letras maiúsculas

Ao ativar este parâmetro o sistema irá, no campo de cadastro de outra parte, retirar os caracteres especiais e deixar todo o texto em letras maiúsculas. Com isso, o nome da outra parte será mais padronizado, facilitando a pesquisa.

3.24. Permite faturar Ficha Tempo sem revisar

Ao ativar esse parâmetro, será possível efetuar o faturamento das fichas tempo mesmo que não tenham sido revisadas por algum usuário.

Recomenda-se parametrizar dessa forma somente quando o usuário tem certeza de que as fichas tempo não precisam ser revisadas (tanto valor, quantidade e horas e texto) antes de serem encaminhadas ao cliente.

3.25. Permite fazer lançamentos para cliente bloqueado

Ao ativar este parâmetro, passa a ser possível lançar informações para clientes que estejam com status “Bloqueado”.

O status “Bloqueado” deve ser utilizado somente para clientes com quem o usuário não quer mais trabalhar, deve-se considerar bastante antes de ativar esse parâmetro.

3.26. Desconsidera desconto no cálculo do percentual de retenções

Ao ativar este parâmetro, no Módulo e CPR > cadastro de contas a pagar e receber, será desconsiderado qualquer desconto na fatura para cálculo da retenção nas CPRs. Ou seja, os valores das retenções serão sempre calculados sobre o valor original/bruto.

3.27. Ordenar arquivos do GED de pastas de acordo com a data da movimentação (AdvWeb)

Ao ativar este parâmetro os documentos do GED Pasta no sistema ADVWEB passará a seguir a ordenação de acordo com as datas das movimentações onde foram inseridos.

Este parâmetro deve ser utilizado apenas pelos clientes que possuem o ADVWEB como ferramenta de acesso externo ao banco de dados do Advwin.

3.28. Opção BackOffice de Providências

Habilita o modulo de BackOffice de correspondentes.

Esta funcionalidade possui manual próprio. (Nome Manual)

3.29. Habilita numeração automática e sequencial no código contábil

Ao ativar este parâmetro, os campos de código contábil (Módulo de Clientes, aba Financeiro, sub aba Informações Adicionais, Contas a Receber e Adiantamento a Reembolsar) serão preenchidos com números automáticos sequenciais de acordo com o cadastro.

Somente utilizar este parâmetro caso o Advwin não seja alimentado com os códigos contábeis da contabilidade do usuário.

3.30. Habilita numeração automática e sequencial no ident. Cliente

Ao ativar este parâmetro, no campo “Identificador do cliente”, no Módulo de Pastas > aba Complemento, será exibido botão “Numerar” que gerará número sequencial para preenchimento deste no campo.

3.31. Verificar duplicidade de CPR

Ao ativar este parâmetro o sistema passará a verificar se existe faturas com números iguais e não permitirá inserir números pré-existentes no sistema.

3.32. Bloquear data passada em prazos (dias)

Ao ativar este parâmetro será bloqueado o lançamento de prazos com data de vencimento passada.

3.33. Alterar todas as datas de vencimentos da CPR de acordo com a data do boleto

Ao ativar este parâmetro, as faturas que possuem vínculo com boletos terão a data atualizada de acordo com o boleto quando o boleto tiver a data de vencimento atualizada.

3.34. Correspondente – Obriga a localização atual ao cumprir um prazo pelo ADVWIN mobile

Ao ativar este parâmetro, ao cumprir o prazo, será solicitado aos advogados correspondentes a localização do celular para registro no cumprimento.

3.35. Habilita a opção de sincronizar pastas de outros responsáveis

Está opção permite que os usuários do Mobile sincronizem pastas de outros usuários, mesmo que não sejam usuários P6.  Após ativar este parâmetro o usuário do ADVWIN Mobile deverá abrir as configurações e salvar novamente.

3.36. Utiliza as regras de status das pastas do AdvWeb

Ao ativar esse parâmetro, o sistema utilizará as regras de status da pasta de acordo com o usuário do ADVWEB.   

Observação: Cadastro é realizado através da tela de usuários do ADVWEB.

3.37. Utiliza as regras de setor de custo (Jurídico – Leitura) do AdvWeb

Ao ativar esse parâmetro, o sistema passa a utilizar as regras de setor de custo (jurídico) de acordo com o usuário do ADVWEB.

Observação: Cadastro é realizado através da tela de usuários do ADVWEB.

3.38. Opção BackOffice cumprir/glosar Diligências Delegadas

Ativando este parâmetro, os usuários que são BackOffice do módulo de correspondentes poderão cumprir e glosar as diligências encaminhadas ao correspondente.

3.39. Altera o tamanho campo observação

Altera o tamanho do campo observação de prazos que por default são 255 caracteres. Ao ativar esse parâmetro é possível definir o tamanho que deseja preenchendo o “valor inteiro”.

3.40. Numeração sequencial da proposta

Ativa a numeração sequencial do campo número da proposta. (Preencher o campo “Valor inteiro”).

3.41. Valorar FT

Habilitando este parâmetro todas as fichas tempo lançadas pelo Advwin Mobile aplicarão os valores conforme as regras do cliente no Advwin.

3.42. Rateia Faturamento Fixo por Ficha Tempo OK para Cobrança

Ativando esse parâmetro (opção “Verdadeiro”), o rateio de fatura fixa por ficha tempo irá utilizar as fichas tempo no status “OK para cobrança”. Desativando esse parâmetro (opção “Falso”), esse rateio utilizará as fichas tempo zeradas ou bloqueadas.

3.43. Habilita troca de fatura de Ficha Tempo

Ao habilitar esse parâmetro, a funcionalidade de trocar fatura de ficha tempo ficará disponível para o usuário no menu “Utilidades”.

3.44. Limpa os campos após faturar fichas tempo

Ao ativar esse parâmetro, o sistema limpa os campos da tela após concluir o faturamento de ficha tempo.

3.45. Desabilita cores do Grid

Ao ativar esta opção, o sistema desabilita as cores do Grid.

3.46. Excluir a CPR após ser rateada

Ao ativar esta opção, quando o usuário fizer o rateio por clientes a CPR original será excluída.

3.47. Levar o “Identificador do Cliente” para “Descrição” do debite

Ativando esse parâmetro (opção “Verdadeiro”), o campo “Identificador do Cliente” da pasta relacionada ao debite irá para a “Descrição” do debite.

3.48. Marca a opção “Confirmar Cumprimento” nos prazos inseridos automaticamente

Ao ativar essa opção, todo prazo inserido automaticamente terá a opção “Confirmar Cumprimento” marcada.

3.49. Obrigar a cópia de advogado na inclusão do prazo

Ao ativar essa opção, todos os prazos inseridos, terão que informar pelo menos um advogado em cópia.

3.50. Envia e-mail para o advogado responsável e para os copiados

Ao ativar essa opção, o sistema irá alimentar a tabela de envio de e-mail sempre que inserir um novo prazo, os e-mails serão enviados para o responsável e copiados.

3.51. Valida Short Code já cadastrado

Ao ativar este parâmetro, o sistema passa a validar short code já cadastrado no banco de dados.

3.52. Habilita o campo “Responsável pelo Atendimento” na aba Financeiro/Completo

Ao habilitar o parâmetro o campo “Responsável pelo Atendimento” será exibido na aba Financeiro/Complemento e será desabilita da aba CRM/Controle na tela de cadastro de clientes.

3.53. Usuários com permissão P4 poderão visualizar todos os status de ficha tempo

Ao ativar essa opção, os usuários que tiverem a permissão do tipo P4, poderão visualizar todos os status de ficha tempos.

3.54. Inserir data de cumprimento na movimentação ao cumprir um prazo na tela de Agendas

Ao usar o parâmetro “Abre pasta para inserir a movimentação após cumprir o Prazo. (O AdvWeb apenas insere a movimentação)”, o sistema abre a tela de pastas inserindo uma nova movimentação com a data que está preenchida no campo de cumprir prazo na tela de Agendas.

3.55. Não exibir a mensagem onde o usuário pode vincular ou anexar um arquivo no GED

Ao ativar o parâmetro, o sistema não exibirá a mensagem onde o usuário pode escolher entre vincular o documento já existente ou inserir o novo. Logo, se o parâmetro estiver ativado o sistema sempre irá inserir um novo arquivo.

3.56. Permite fazer lançamentos para cliente Inativo

Ao desativar este parâmetro, o sistema impede o usuário de fazer lançamentos para clientes inativos.

3.57. Marcar prazo como não lido

Ao habilitar este parâmetro, o sistema permite que o usuário marque um prazo como Não Lido.  Atenção: Ao ativar este parâmetro, não será possível mudar o nome do botão pela regra de segurança.

3.58. Mostrar somente os clientes e fornecedores ativos na tela de pesquisa

Ao habilitar este parâmetro, o Grid de pesquisa de clientes e fornecedores retornará somente pastas com Status Ativo por padrão.

3.59 Exibe somente os advogados vinculados ao Setor de Custo e/ou Unidade da pasta

Ao ativar o parâmetro, na tela de prazos o sistema irá filtrar no campo “Prazo para” somente os advogados que estiverem vinculados ao setor de custo e/ou unidade da pasta.

3.60. Apresenta um novo menu pastas nível 2

Ao ativar o parâmetro, será apresentando um novo menu de pastas Nível 2 em Movimentação -> Controle de Pastas/Processos.

3.61. Apresenta um novo menu pastas nível 3

Ao ativar o parâmetro, será apresentando um novo menu de pastas Nível 3 em Movimentação -> Controle de Pastas/Processos.

3.62. Listar registros por nível

Ao ativar o parâmetro, serão apresentados os registros de acordo com o nível de pastas.

3.63. Permiti ao usuário inserir observação no prazo

Ao ativar esse parâmetro, o sistema passa a permitir que qualquer usuário, independentemente do nível de acesso, tenha permissão incluir observação em qualquer prazo.

3.64. Lista apenas contas identificadoras vinculadas ao setor de custo da pasta

Ao ativar este parâmetro, o sistema irá listar apenas as contas identificadoras vinculadas ao setor de custo da pasta e as contas que não possuem setor de custo vinculado.

3.65. Utiliza o setor de custo da conta identificadora

Ao ativar este parâmetro, o sistema irá pegar o setor de custo vinculado com a conta identificadora, ignorando o setor de custo da pasta. O parâmetro só funciona para quando o debite é inserido por dentro da pasta.

3.66. Tipo de debite utilizando no faturamento de OS

Informe o código do tipo de debite que será usado no faturamento de OS para gerar os debites automaticamente.

3.67. Exibe Browser com site padrão

Ao ativar este parâmetro, o sistema irá exibir um browser na tela principal do sistema com um site padrão definido por usuário.

3.68. Usa módulo de controle de Custos x Receitas

Ao ativar este parâmetro, o sistema habilitará funções que permitirão um controle de Custos X Receitas no ADVWIN.

3.69. Habilita os campos Parte Envolvida e Parte Contrária

Ao ativar este parâmetro, o sistema disponibilizará os campos Parte Envolvida e Parte contrária no módulo de pastas do ADVWIN.

3.70. Habilita o menu de pastas consultivo

Ao ativar este parâmetro, o sistema disponibilizará um novo menu e atalho de pastas consultiva, este nome pode ser alterado pela regra de segurança.

3.71. Habilita o cadastro de debite integração

Ao ativar este parâmetro, o sistema disponibilizará um novo cadastro de debite, com algumas informações de integração.

3.72. Usa percentual de alocação nos setores dos advogados

Ao ativar este parâmetro, o sistema disponibilizará um novo campo no cadastro de alocações dos advogados em setores de custos para informar o percentual que o advogado trabalha naquele setor.

3.73. Habilita novos campos na conta identificadora do cliente

Ao ativar este parâmetro, o sistema habilitará os campos Grupo Econômico, Grupo Financeiro, Empreendimento, Nível de Importância, Classificação do Cliente, Cidade, UF na conta identificadora do cliente.

3.74. Habilita campo para digitar a justificativa da possibilidade de perda do processo

Ao ativar este parâmetro, o sistema habilita um campo para informar a justificativa da possibilidade de perda.

3.75. Habilita atalho para o processo ao módulo de Outra Parte e Classificação de Outra Parte

Ao ativar este parâmetro, o sistema habilita os ícones de atalho para acessar o módulo de Outra Parte e Classificação de Outra Parte.

3.76. Cadastra o banco default automaticamente em todas as CPRs

Ao ativar este parâmetro, o sistema passa a gravar o banco padrão informado nos parâmetros, automaticamente em todas as CPRs que forem incluídas com o campo “Banco ou Conta” em branco.

3.77. Bloqueia confirmação de prazos cumpridos pelo próprio advogado, mesmo com permissão alta

Ativando esse parâmetro, todos os advogados (mesmo com permissão P6 ou superior) não poderão confirmar prazos cumpridos por ele mesmo.

3.78. Valora Ficha Tempo no ADVWEB através da Api do ADVMOBILE

Ao ativar este parâmetro, o ADVWEB passa a valorar as fichas tempo através da API do ADVMOBILE.

3.79. Habilita tela simples da inserção de movimentação ao cumprir prazo

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema abrirá nova tela de inserção de movimentação ao cumprir o prazo, evitando abrir o módulo de pastas. Dessa forma a inserção da movimentação se torna mais ágil bem como a tratativa dos demais prazos, pois o sistema não sai do módulo de agenda.

3.80. Chave de integração AASP modo produção

Aqui será informado a chave de integração do ADVWIN com o publicador AASP.

3.81. Utiliza uma tabela de pré-cadastro de litisconsórcio não cliente

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema trabalhará com uma tabela (Outra Parte classificada como Não Cliente) para cadastro de litisconsórcio não cliente pré-cadastrados no ADVWIN.

3.82. Envia e-mail de alerta quando um prazo for dispensado

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema irá enviar um comunicado para o advogado e advogado sócio da pasta quando um prazo for dispensado. É necessário que o AdvWinMail esteja configurado.

3.83. Utiliza uma tabela pré-cadastro de advogados outra parte

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema trabalhará com uma tabela (Outra Parte classificada como Advogado Outra Parte) para cadastro de advogados da outra parte pré-cadastrados no ADVWIN.

3.84. Utiliza uma tabela para gravação de Outra Parte das Pastas

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema trabalhará com uma tabela para cadastro das Outras Partes das Pastas.

3.85. Define um perfil para o usuário logado

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema vai carregar os perfis de clientes associado ao usuário, e somente os registros destes clientes serão apresentados para o usuário.

3.86. Utiliza rateios múltiplos

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema trabalhará com rateios por setores de custo, unidades, tipos de lançamentos e unidades de custeio.

3.87. Utiliza valores detalhados de objetos

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema irá apresentar um botão ao lado de cada valor do objeto, onde pode ser inserido valores de multa, juros e correções.

3.88. Restringe delegação de prazos pelo advogado responsável

Ao ativar este parâmetro, o usuário somente poderá delegar o prazo em que ele seja o responsável (Prazo Para) e possua permissão F5C5P5T5D5 ou superior. Caso desativado, o usuário poderá delegar qualquer prazo.

3.89. Obriga o preenchimento da distribuição em movimentação (Providência)

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema irá obrigar selecionar a distribuição na aba de movimentações ao lançar uma providência.

3.90. Remove mensagem de prazo cumprido em movimentações

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema não vai mais preencher o campo explicação de movimentação ao cumprir um prazo.

3.91. Bloqueia lançamento de CPR com NumDoc já inserido

Ao habilitar esse parâmetro, o sistema não vai permitir lançar um NumDoc já inserido para o mesmo tipo de CPR (P/R).

3.92. Habilita pesquisa pela data de integração na tela de pesquisa de pastas pesquisa do GED

Ao habilitar esse parâmetro será adicionado um novo filtro do tipo data na aba de pesquisa de pastas e assim será possível fazer a pesquisa das movimentações pela data em que foi feita a sua integração. Da mesma forma será adicionado também um novo campo do tipo data na tela de pesquisa dos arquivos de GED para que seja possível pesquisar os arquivos que foram integrados.

3.93. Habilita verificação de tamanho do arquivo transferido pelo GED

Ao habilitar esse parâmetro será realizada verificação do tamanho do arquivo na origem com o arquivo transferido para novo destino em todos os Check-In. Caso o arquivo no destino da transferência esteja com o tamanho menor que o tamanho do arquivo de origem na origem, o sistema reportará mensagem de alerta e não concluirá o Check-In.

3.94. Habilita vínculo de Unidade com Setor

Ao habilitar este parâmetro será adicionado filtros das Unidades pelo Setor vinculado no cadastro de Unidade na tela de Pastas.

3.95. Lista as movimentações de acordo com o setor de custo do advogado

Ativando esse parâmetro (opção “Verdadeiro”), o sistema passará a listar as movimentações vinculadas ao setor de custo do advogado e não da pasta.

3.96. Utiliza uma fatura Word como padrão

Ativando esse parâmetro (opção “Verdadeiro”) é informando no campo Texto a localização completa e o nome do arquivo Word usado como modelo de fatura, o sistema utilizará essa fatura como padrão. O local onde o modelo de fatura estiver gravado deve estar com permissão de acesso liberada.

3.97. Bloqueia inativar advogado com pastas, prazos e workflow de contrato não inativos

Inativando esse parâmetro (opção “Falso”), o sistema passará a permitir inativar advogados com pastas, prazos e workflow de contrato não inativos.

3.98. Não permitir debite com data retroativa

Ativando esse parâmetro, o sistema não permitirá inserção de Debite com data retroativa.

3.99. Utilizar percentual de encargos para gerar Debite pelo Rateio múltiplo

Ativando esse parâmetro (opção “Verdadeiro”), o sistema passará a calcular o valor do Debite pelo Rateio múltiplo acrescentando o percentual informado no tipo de lançamento.

3.100. Utilizar filtro de Tipos Debites por contrato

Ativando esse parâmetro (opção “Verdadeiro”), o sistema passará a verificar no contrato informado na pasta ou, no contrato Master do cliente os tipos habilitados.

3.101. Utilizar GED como webservice

Ativando esse parâmetro (opção “Verdadeiro”), o sistema vai utilizar a transferência de arquivos no GED via webservice, favor informar o endereço do servidor e porta no campo “Valor texto”, exemplo: 192.168.0.1:4001.

4. Parâmetros desnecessários ou desaconselhados

4.1. Ativa a coluna ficha tempo no grid de movimentação de pastas

Habilitando este parâmetro será exibida uma nova coluna no grid de movimentações onde será apresentado o código da ficha tempo vinculada. A funcionalidade deste parâmetro foi substituída pela customização do grid.

4.2. Altera o grid de prazo para padrão HC

Habilita novo grid customizável na tela de prazos. A funcionalidade deste parâmetro foi substituída pela customização do grid.

4.3. Ativa regras de workflow de contrato, movimentação e geração de prazo ao alterar movimentação

Habilita as automações de workflow de movimentações e contratos quando a movimentação de disparo é alterada ou sofre qualquer tipo de modificação.

4.4. Alterar o status da pasta ao atualizar uma movimentação

Ao habilitar o parâmetro, o sistema passará a alterar “Status, Fase, Status do Processo” da pasta quando a Movimentação (Codmov) estiver parametrizada para isso.

4.5. Fecha o módulo de pasta após gravar movimentação originada de um prazo

Ao ativar este parâmetro, o sistema passa a fechar o módulo de pasta após gravar uma movimentação que foi originada através do cumprimento de um prazo.

4.6. Permite excluir pastas mesmo com registros vinculados (FT, Debite, Movimentações, Prazo, Objetos, Documentos)

Ao ativar este parâmetro, o sistema permitirá excluir uma pasta mesmo que tenha outros registros vinculados a ela.

4.7. Habilita mensagem de confirmação ao cumprir prazo

Ao ativar este parâmetro, o sistema passa a apresentar uma mensagem de confirmação ao cumprir um prazo. Essa mensagem só vai aparecer caso o parâmetro “HabilitaOpcoesCumprirPrazo” esteja desabilitado.

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